Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 22 de março de 2018

Sejamos gratos.



Esses dias eu me peguei tendo medo. Sei lá, um sentimento estranho no coração, angústia, agonia. Comecei a pensar em cada pessoa, com a dificuldade que está enfrentando e esse sentimento ruím foi aumentando. Então, fui p/ a varanda do fundo orar.
E decidi que eu ia pensar nas coisas boas e agradecer por elas. Fui mentalizando e agradecendo. Meu coração foi ficando aliviado e se enchendo de gratidão. Ao término da oração, eu estava louvando de alegria e meus olhos enxergavam somente as coisas boas. 
A gratidão agrada a Deus e redunda em bênçãos sobre a nossa vida. A murmuração além de entristecer o Senhor, o impede de agir em nosso favor.

2 comentários:

  1. Devemos mesmo trazer à lembrança aquilo que nos dá esperança. Se ficarmos olhando os problemas a tristeza com toda certeza vem, mas quando paramos para lembrar tantas coisas que Deus fez por nos a fé aumenta.
    Eu tenho um caderno onde vou anotando coisas do dia a dia que considero milagres e outras coisas que são milagres mais visiveis, quando bate a tristeza vou lá e leio umas paginas e vejo que Deus sempre está no controle de tudo.
    continuo em oração por voces.
    Deus os abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Adriana, a idéia de anotar as coisas que Deus faz em um caderno! Gostei, por que temos a tendência de esquecermos das bênçãos ou não valorizá-las.
      Muito obrigada pelas orações. Elas nos ajudam a nós mantermos em pé .

      Bjs
      Deus continue abençoando a sua vida!

      Excluir

Arquivo do blog