Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 12 de março de 2018

Venha sobre nós, Espírito Santo!

Semana passada, eu tive uma experiência edificante com a Ana Liz.
Não pude ir ao culto na terça, fiquei sentida, não queria perder o início da campanha "7 terças do Espírito Santo". Então, eu me programei p/ assistir no YouTube, mas não deu certo.
Decidi passar esse tempo em que eu estaria na comunidade, fazendo algo com a minha filha. Pegamos as atividades do cultinho e começamos a fazer juntas.
Confesso que quando ela me entregava as atividades ao término dos cultos, eu via e a parabenizava, mas não a orientava a fazer a atividade de casa. Nessa noite, fizemos juntas.
Pintamos uma figura em que a família estava reunida em oração e que explicava q/ nos momentos difíceis devemos orar. Enquanto ela pintava, me perguntou - " mãe, se eles estão passando por momentos difíceis, por que estão sorrindo?" Eu respondi - "É exatamente isso que acontece quando oramos, ficamos em paz, tranquilos, seguros, mesmo em momentos difíceis, por que sabemos que Deus está no controle."
A Ana Liz ficou muito interessada em cada atividade e não queria parar de fazer. Ela falava - "só mais uma!"
Quando terminamos, ela disse - "nossa noite foi maravilhosa!"

Nada substitui o culto a Deus na congregação, mas podemos cultuá-lo em casa, na presença dos filhos, atraindo a presença do Espírito Santo e sendo atraídos por Ele.
Que sejamos cheios da Sua presença!

4 comentários:

  1. Uma vez vi uma pregação que falava em cultuar a Deus na nossa familia, e dava exemplos de pessoas muito envolvidas em atividades na igreja que chegavam a deixar a familia de lado. Isso é comum de acontecer.
    Temos que a todo momento ir pesando os dois lados, ir a Igreja, e fazer o culto do lar.
    Fico muito feliz que a ana liz tenha gostado, pois esses momentos com a nossa mãe fazendo as coisas mais simples do mundo são momentos de tranquilidade que duram pra vida toda.
    Lembro que em um dia de chuva quado eu tinha uns 5 anos pedia uma barbie pra minha mãe, mas como não tinhamos dinheiro, ela fez pra mim uma bonequinha de pano nessa tarde. Inesquecível. Tenho essa bonequinha toda desengonçada até hoje e esse momento não saiu do meu coração. Momentos de paz e tranquilidade onde Deus derrama sua graça sobre nós.
    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. conplementando.... ontem quando saiu do trabalho pra ir almoçar, vi uma mãe que estava ao meu lado e falou assim pra filha de uns 8 anos "fulana segura minha mão e não larga"
    eu pensei: milagre ver uma mãe que se importa de andar de mãos dadas com a filha.
    mas ai veio a decepção
    ela sacudiu a menina pela mãe e disse com uma voz de muito desprezo
    "sua abestada burra, quer largar minha mão pra cair e me dar mais trabalho!!!"

    foi bem decepcionante.
    lembrei de você, pois quando estava iniciando aqui no seu blog lembro de ter lido um post seu sobre uma mão falando assim com a filha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu digo, Adriana, temos que ser guiadas pelo Espírito, por que por nós mesmas somos impacientes, duras, nos iramos com facilidade.
      Busquemos a presença de Deus com constância!!

      Bjin

      Excluir

Arquivo do blog