Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Mãe.

Ontem, eu fui à frutaria e quando fui guardar minha compra no carro, ouvi um choro que vinha do carro ao lado do meu. Achei estranho, o carro com todos os vidros abertos, então, eu me aproximei e olhei p/ dentro.
Havia uma menina especial, acho q uns 13 anos. Ela é bem grande, fortinha, tinha o corpo inteiro com manchas vermelhas, estava deitada no banco de trás, chorava e dizia - mãe, mamãe, mãe,  mamãe...Eu  perguntei se estava tudo bem, ela se sentou, continuou chorando, passou a mão nos olhos e continuou chamando pela mãe.
Eu avisei o proprietário da frutaria, mas ele disse naturalmente - ah, ela é filha de um cliente, ela é especial.

Eu quero escrever sobre esse ser TÃO importante - mãe. Nós somos 1001 utilidades 😊🤔. Lembrei-me da mensagem q minha irmã enviou no whatsapp - "Meu apelido é mãe, mas meu nome inteiro é mãe, mãe, mãe, mãe  e tb manheeeee!" Kkkkkkkkk
É isso mesmo. Como é essencial o papel de uma mãe na vida do filho. Outro dia, uma amiga disse - " é, a mãe come capim seco, mas dá conta do filho."
Deus nos criou com uma capacidade incrível de amar, cuidar, amar, educar, amar, ensinar, amar, repreender...eu penso que Ele colocou parte do amor dele em nós mães e o amor dele é tão grande, que mesmo sendo só uma parte em nós, é um amor imensurável.

E ainda nós somos insubstituíveis. Os pais podem até tentar ocupar o nosso lugar, desempenhar o nosso papel, mas, não conseguem. E quando a mãe falta, desestrutura toda a vida da criança. Às vezes, o pai nem tenta fazer hehe, acomoda-se porque sabe que a mãe dá conta de tudo.

Aqui, tenho dois filhos. Sei, exatamente, o que os deixa bem e felizes. Ana Liz tem muitas manias - a melancia tem q ser sem semente, a maçã cortada em fatias, o leite não pode ter nata, a blusa tem q ser por dentro, a calcinha não pode apertar, a meia não pode incomodar o dedo e tem mais, muito mais.
O Vini gosta de ficar do lado esquerdo, ama ar condicionado, não gosta de água fria no banho, tem a posição certa na poltrona, relaxa quando me vê, etc.

Eu oro sempre a Deus - ajuda-me a acertar com os meus filhos, capacita-me a cuidar deles como eles merecem ser cuidados. Ajuda-me a ser MÃE! Quero corresponder às expectativas que o Senhor criou, quando confiou os dois a mim.

5 comentários:

  1. Kkkk lendo seu relato da Ana Liz lembrei na hora da minha Luísa. Como penei com estes manias. A ponto de procurar ajuda. Hj estão melhores. Exatamente. Blusa para dentro. Calcinha. Meia então foi luta até comprar Lupo ai ela aceitou pois a costura passa por cima então não encomoda o dedo. Aqui piorou muitoooo as manias. Teve uma época q não podia ter botão em roupa. Tênis sem cadarço. Vixi foi tenso. Mais esta melhorando. Espero q aí passe tb. Bjim nos dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Tania, achei q fosse só aqui.
      Menina, hoje quase perdi a paciência!! Vai quase meia hora arrumando a garotinha p/ a escola e ela chorando - O cabelo não tá bom, um cadarço não tá igual ao outro 😦.
      Tomara q melhore ou eu piro 😐

      Bjinhos

      Excluir
  2. Luísa ja esta com 9 isto começou por volta dos 3 esta bem melhor. Mais já perdi a paciência de tempos😂😂 o lance do cadarço desistir. Comprei tênis entrada livre kkk. O resto ou eu obrigava ou deixava pra lá na esperança de melhora sozinho. Então se for fase não tenho Boa notícias 😅😅😅 vai demorar

    ResponderExcluir
  3. Angela,Vinicius,Alice e Bruno18:40

    KKK só muda de endereço acho... se bem que meus filhos maiores ñ tiveram manias ou ñ lembro... mas o caçula Bruno de 4 anos ,esse sim tem umas manias : ovo,carne,hamburguer,frango tem q ser arrumadinho" e oq é arrumadinho custou até entender. Ovo batido e frito tem q ficar inteiro,a carne (tipo bife ou pedaço)não pode cortar,frando por ex coxa tem ficar em coxa,nada de tirar a carninha do osso...e outras q ñ lembro no momento. Legumes massetado no feijao pra comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk mas é bom saber que não estou só nessas neuras 😁😃

      Excluir

Arquivo do blog