Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 8 de março de 2019

Marido chega em casa para almoçar e traz rosas p/ as 3 mulheres da casa - eu, Ana Liz e minha mãe .❤

Feliz Dia das Mulheres!

Eu quero andar na contra mão do mundo! Quero ser a mulher a qual Deus quer que eu seja - sábia, ajudadora do marido, boa mãe.
Diferentemente do que a sociedade prega, eu quero me destacar como dona de casa, que meu esposo e meus filhos sejam abençoados por meio da minha vida. Quero investir tempo em oração, em intimidade com Deus.
Sempre pergunto ao Senhor - como posso ajudar o meu marido? Como posso ajudar os meus filhos? Como posso agradar ao Senhor? Ajuda-me a desempenhar cada papel que cabe a mim!
Que eu seja a mulher que o Senhor me criou para ser!

4 comentários:

  1. Gostei muito do que voce escreveu!!!!

    "abrace o chamado que Deus te deu de ser a esposa do seu marido. O seu casamento não é um acidente arbitrário; Deus te chamou a ele na sua providência perfeita. E a providência de Deus é a sua proteção."

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:16

    Cris, a sociedade não é contra vc ser dona de casa e ajudante do marido, se vc quiser. Nós na verdade pregamos que as mulheres não sejam vistas APENAS como isso, pois, por muitos anos, foi assim. Mulher só servia para cuidar da casa, filhos e marido. Entende?
    Vc é uma mulher maravilhosa, virtuosa, guerreira e pode ser o que quiser, desde que seja a sua vontade, sem imposições. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi e concordo com vc.

      Eu não quis denegrir a imagem da mulher que trabalha fora e exaltar a imagem da dona de casa. Mas, que ao ter uma profissão, um trabalho, a mulher não abra mão de exercer com excelência o papel de esposa, dona de casa e mãe.
      O que vemos bastante hoje, é a mulher se desdobrando em mil, cheia de cobranças para se destacar diante da sociedade, muitas vezes, ela mesma se cobra e a casa está em desordem.

      Sim, que a mulher se sinta bem com aquilo que decidiu ser e fazer. Se trabalhar fora, que isso não prejudique o seu lar.
      Se decidiu ser dona de casa, que faça com maestria.

      Eu quero desempenhar bem o papel de esposa, mãe, dona de casa, mas, estudo para passar num concurso. Entendeu?

      Esse assunto surgiu em conversa com uma amiga, formada em Direito, estudava p/ concurso por pressão da família. Ela é casada, mãe de 2 filhas, lava, passa, cozinha, ama ser dona de casa, mas temia admitir isso. Queria provar a família e amigos que conseguia passar num concurso.
      Quando ela se encorajou e disse que estava muito feliz sendo dona de casa e não queria estudar, nem passar num concurso, o coração dela teve paz.

      Que nós mulheres façamos bem feito o que nos cabe fazer, em conformidade com a vontade de Deus.

      Bj



      Excluir

Arquivo do blog