Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 5 de março de 2019


Não é fácil cuidar de alguém que não interage. Especialmente quando esse alguém é um filho seu.
Eu tenho sob os meus cuidados, um moço de 20 anos, que não fala, não sorri, não chora, não se expressa. Porém, o amor incondicional que eu tenho por ele, me ensinou a cuidar dele e a entendê-lo como ninguém.
Só de olhar para o Vini, eu sei se ele está bem ou não. Sei da posição que ele gosta de ficar; Sei deixá-lo confortável. E sei que a minha presença o acalma; O meu toque faz com que ele sinta o meu amor e cuidado para com a vida dele; a minha voz o deixa seguro.
Por isso tudo, mesmo quando eu não sei o que pensar diante da situação, eu demonstro o meu amor por ele. Várias vezes ao dia, passo a mão em seu braço, dizendo "eu estou aqui", sussurro em seu ouvido "sou sua mãe, eu te amo!" Ele fecha os olhos demoradamente.
Eu sinto o Senhor me conduzindo nessa caminhada. Sei que não estou só. Ele cuida de mim e eu consigo cuidar do grande amor da minha vida.

Hoje, iniciará mais uma campanha "7 terças do impossível " na comunidade onde congrego. Eu estarei lá, com o coração cheio de esperança. 
Aqueles que crêem orem por nós! Obrigada. 

2 comentários:

Arquivo do blog