Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 24 de março de 2019

Vini, conceda-me um espaço no seu blog, para eu escrever um pouco sobre sua irmã?
Obrigada, filho!

 Deus me presenteou com a flor mais linda do meu jardim - minha flor de Liz, a Ana Liz! ❤
 Ela é inteligentíssima. Tem 5 anos, está no primeiro ano, já alfabetizada, tímida, discreta, líder nata, personalidade forte, mandona, sensível, preocupada com o irmão .
 Esses dias, o Vini estava na varanda do fundo, começou a ventar, chover forte, ela estava na sala, veio ao meu encontro com cara de susto e perguntou: "mãe, e o Vini??"
Mas, eu já havia puxado a poltrona p/ perto da cozinha rsrs
 Outro dia, ficou ao lado do mano, conversando com ele e me disse: "Eu queria tanto que ele conversasse com a boca e não com os olhos!" Eu falei "Eu também, filha! Por isso precisamos continuar pedindo p/ Deus." Ela completou - "mas, a gente não desiste e não acontece!" 😔 Eu expliquei que as coisas de Deus são assim.

Eu estava assistindo a vídeos da Linda, mãe do Gabriel, no YouTube, a Ana Liz me perguntou por quê eu estava assistindo, eu respondi que o Gabriel já havia falecido e que a mãe dele explica sobre a doença, luta por tratamento. Na hora, ela me disse - "Eu não quero que o Vini morra, vc já viu ele andando,  falando, eu não!" 😣 haja coração!

A escola onde ela está estudando é maravilhosa! Um presente de Deus. Aprende cada coisa!
Ela estava estudando para ditado c/ o caderno aberto e disse - "postura de leitor: mão na página onde não está lendo e dedo na palavra que vai ler ." Aprendi com a coordenadora Cinthia.
E aprendeu com a mesma coordenadora: "nós somos nossos próprios professores!" E me explicou - "Quando estamos fora da escola, longe dos professores, nós somos nossos professores, temos que prestar atenção em nós."

Eu sigo pedindo sabedoria a Deus para educar os meus filhos, orientá-los para a vida, em conformidade com a Palavra.

4 comentários:

  1. Muito legal!!!!

    Gostei de ler. Menina eu ja disse e repito ela é a sua cara!!! Deve ter puxado essa inteligencia de voce, lembra que eu dizia que vc era muito inteligente naquela epoca do concurso!?

    Pois é, pelas coisas que vc descreveu ela parece mesmo ter mais de 5 anos. E na verdade é bom voce nao ter que trabalhar e poder estar ai com ela nesse momento de aperfeiçoamento de caráter.
    Bom ser mão presente.

    Viu só como ela ta na idade de ser uma esponja e absorver tudo?? Ela lembra do que ensinam na escola, e por isso digo que a sua luta diaria com essa doença vai ficar de bom exemplo pra ela no futuro. Ela não vai se deixar abater por qualquer coisa, pois vai lembrar da mãe que lutava e continuava, e que lutava mais um pouco.

    Deus abençoe.

    obs.:por segurança, se for possível, retire o nome da escola na qual ela estuda, pois fica perigoso por pessoas mau intencionadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, apesar da tristeza que ela sente ao ver o irmão doente, aprenderá muito com tudo isso.

      Nossa, eu nem me toco com segurança. rs. Tirei o nome da escola.

      Bjs

      Excluir
  2. Angela,Vinicius,Alice e Bruno21:19

    Mas essa flor é a formosura em pessoinha! ditado com 5 anos??? como pode isso? Essa menina vai longe em graça e sabedoria,que Deus continue abençoando e Jesus guiando. Bjjjjjj Ana Liz. beijo estalado na bochecha do Vini por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e Amém! Obrigada, amiga! Bjs

      Deus abençoe a sua vida!

      Excluir

Arquivo do blog