Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 5 de novembro de 2019

Não sei nem por onde começar...
Acho que falando da conversa que eu e Edinho tivemos sábado de manhã, sobre a tragédia que nos aconteceu há 13 anos, mas, é super atual. Sim, é uma tragédia diária, assídua, persistente. Eu só estou em pé, por que sou sustentada por Deus. O que o Edinho disse foi forte - nenhum ser humano merece viver assim, só na cama e poltrona, dorme de um lado, dorme do outro, tem uma sonda "enfiada " na garganta. Ele não merece, nós não merecemos!"

Os dias estão por demais de difíceis! Mais de dez aspirações por dia. Tirei o adesivo p/ ver se quando colocar de novo faça algum efeito.
Hoje à tarde, meu Reizinho convulsionou duas vezes, daquelas convulsões fortes como no ano passado. Eu estava sozinha com ele. O que fiz? Orei, repreendi. Enquanto ele convulsionava, eu falava p/ Deus que o Vini é dele, que eu o libero, que eu não aguento mais. Fui forte, não chorei na hora, só depois.
Falei para o Vini que ele teve convulsões, que faz parte dos sintomas da ALD, mas, que estávamos lutando como sempre pelo bem dele, que se ele estiver cansado, pode voar. Vai levar meu coração, mas pode voar.
Depois sussurrei em seu ouvido - Estou aqui, sou sua mãe, vou cuidar de você, enquanto precisar dos meus cuidados. Não sairei do seu lado. Mas, isso não é vida para você! Você merece ser livre. Você merece o céu.

Vou ficando por aqui, coração arrebentando, mas firme no Senhor.  Hoje, jejuei, orei, pedi uma Palavra do céu. No próximo sábado, terá um encontro aqui em casa - Mulheres em movimento. Fui convidada a ministrar uma Palavra e dar meu testemunho. Farei isso, com a graça de Deus.


9 comentários:

  1. O minha amiga tão especial fico tão triste de ler essas coisas meu Deus só posso pedir muito a Deus p da muita força p vc e Edinho e gostaria tanto que o Vini ficasse bom mas infelizmente ñ temos esse poder amiga meus pensamentos positivos estarão em vcs manda notícias do Vini p mim por favor ficam com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada pelo carinho de sempre e preocupação, amiga!

      Bj, bj

      Excluir
  2. Flávia09:21

    Amiga esqueci de colocar meu nome bjs bem apertado em todos

    ResponderExcluir
  3. Cris, estou sempre por aqui, buscando notícias do Vini...
    Vc sempre fez e faz tudo que há de melhor para ele, que Deus te dê forças em todos os momentos.
    Um grande abraço a todos aí.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:17

    Ei Cris, pelo seu texto consigo imaginar sua agonia, e entendo perfeitamente e faria o mesmo que vc, amaria, cuidaria, mas sim, é preciso que ele saiba que pode voar e vc vai ficar bem, que vc vai dar conta! Grande abraço. Estou sempre por aqui, embora nem sempre comento, mas sempre por aqui torcendo pelo bem estar de vcs, e incluindo vcs em minhas orações. BJBJ ... Ahhhhh, achei lindo a auzinha de chamego com o Vini... pureza... lindeza,... Claudiane - BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que coisa boa vc por aqui! Obrigada, Claudiane, por orar por nós e nos acompanhar.
      A Donna é uma graça, cuida do Vini que só ela ❤
      Bjinhos

      Excluir
  5. Anônimo07:27

    Segue firme Cris, Deus é convosco. Não desista, segue, pq uma grande glória está a espera de vcs e principalmente do Vini. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog