Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 14 de novembro de 2019



Sábado teve o evento aqui em casa, para a Glória de Deus.
O Senhor me deu uma Palavra na sexta-feira à tarde, enquanto eu faxinava a casa 😊.
O Salmo 14, versículo 1 diz: " Diz o tolo em seu coração: Deus não existe. "
Pois bem, a existência e a bondade de Deus não são coisas relativas. Como assim?
Se tudo vai bem comigo e com minha família, UAU! Deus é real! E ele é bom! Mas, se o vento sopra ao contrário, tirando as coisas do lugar, um filho adoece, a crise financeira bate à porta, etc., aí, a existência de DEus é questionável, aí vem as perguntas  - se Deus é bom por que Ele permitiu isso? Quando agimos assim, nós relativizamos a existência e a bondade de Deus; Nós enquadramos Deus de acordo com as nossas circunstâncias.
A existência de Deus é um fato.  A bondade dele é um fato. Fato é aquilo que tem sua realidade comprovada.
O mundo só existe por que Deus existe primeiro.  Nós só existimos por que Deus existe primeiro, Ele nos criou.

Em 2 Timóteo 1:7 diz que Deus não nos deu espírito de covardia, mas, de poder, amor e equilíbrio. Essa é a razão pela qual conseguimos passar por lutas grandiosas e não enlouquecemos.
Nesses 13 anos de diagnóstico nunca fui eu sozinha, sempre foi Deus em mim. Por mim mesma, eu já teria enlouquecido e desistido de tudo, mas, o Espírito de Deus em mim  me faz forte, equilibrada e me dá o poder de enfrentar tudo e ainda testemunhar sobre.
Ministrei a Palavra, depois fomos até o quarto do Vini e oramos por ele.

*****

Ficamos uma semana sem adesivo. Voltei com um, não resolveu. Depois de 3 dias coloquei 1,5, melhorou a salivação.
Vamo que vamo. Deus conosco!

2 comentários:

  1. Que tema excelente. Gosto muito deste versiculo.
    E o versiculo de 2 Timóteo 1:7 é um dos que repito com meu avó de 92 anos. Todas as terças tenho estudo bíblico com ele, e ao final ele fala de cabeça 15 versiculos, e 2 Timóteo 1:7 é um deles. Muito bom tema. Tema forte.
    Que Deus le abencoe sempre.

    ps. voce ta linda nessa foto!!! :) adorei a combinação de cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que exemplo o seu avô, Adriana!

      Obrigada pelo linda 😍

      Bjs

      Excluir

Arquivo do blog