Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Tem que ser eu, a mãe!

Não há outra pessoa para cuidar tão bem do meu Reizinho que não seja eu! Não estou me vangloriando por isso, até por que eu sou a mãe e é minha obrigação cuidar dele e cuidar bem cuidado.
É muito sério isso! Ontem, quinta-feira, dia que a Romilda vem passar roupa p/ mim, então aproveito p/ sair e resolver coisas. O Wanderson veio às 7h, demos o banho, ajeitei umas coisas e saí.
O Wanderson já havia colocado o Vini no sol, falei p/ ele que quando desse o horário de ele ir embora, era p/ colocar o Reizinho na cama, que depois a Romilda olhava ele p/ mim.
Pois bem, estava no centro, liguei para saber como estavam as coisas, a Romilda falou que ele estava dormindo, tranquilo. Depois, ela me ligou, perguntando como desentupia o extensor da sonda, pois não estava passando a água. Eu a orientei pegar uma seringa grande com água e passar um jato forte. Escutei uma barulho e perguntei se era o Vini, ela disse que sim, aproximou o telefone dele p/ que eu escutasse melhor e perguntou se era normal. "Não! Não é! Ele está respirando com dificuldade, provavelmente está numa posição que não esteja gostando, vire a cabeça dele p/ o lado da poltrona, deixe a cabeça mais alta, para que a boca fique aberta." Foi a direção que dei para ela.
Não preciso nem falar que não consegui resolver mais nada, né?! Vim embora. Chegando em casa, o Vini estava muito secretivo, todo urinado, a água estava parada, o extensor entupido. A Romilda do lado dele quase chorando 🙂.
O Wanderson o colocou na cama e foi embora, mas, não trocou a fralda, que eu já orientei p/ trocar. Ele é  só o técnico, faz o trabalho técnico e vai embora, não tem aquele olhar de mãe p/ saber se o filho está gostando do jeito que está.  A Romilda não tem obrigação nenhuma de saber, nem de cuidar, ela faz por amor, se esforça, mas, também não conhece nada do Vini.
Eu desentupi a sonda, passou a água, troquei o Vini, enquanto eu o segurava a Romilda trocou o lençol. Depois, eu o aspirei, aspirei de novo e de novo, coloquei-o de lado e ele dormiu. Dormiu a tarde toda, eu até dispensei a fisio da tarde para que ele descançasse.

O Vini está numa fase boa, sem necessidade de aspirações. Mas, quando passa por algum desconforto, a primeira coisa que altera é o quadro respiratório. Ele sentiu quando eu cheguei, sentiu os meus cuidados, se tranquilizou e dormiu. Eu pedi desculpas para ele, mais de uma vez 💔. Eu fiquei quase três horas fora, pelo quadro que eu encontrei, ele sofreu durante todo o tempo que estive fora. Doeu em mim, muito.

2 comentários:

  1. realmente mãe é mão, não importa a idade do filho!!! Que bom que ficou tudo bem.
    Amanha vai começar uma etapa muito puxada na minha vida de trabalho, vou fazer plantão todos os dias ate o dia 28 de dezembro, inclusive sabado e domingo, plantão pesado mesmo onde nao posso nem olhar meu celular e muito menos acessar o blog pra ver como estão as coisas. Então me despeço por aqui desejando tudo de bom a todos da família, inlcusive sua mãe e irmãs.
    Deus abençoe a todos.

    Volto ao blog em 2020 se Deus quiser.
    Orações continuam pela manha cedo antes de ir ao trabalho.

    Um carinhoso abraço.

    Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo, Adriana.
      Bom trabalho! Que Deus abençoe a vc e sua família no novo ano

      Obrigada por nos acompanhar, por se preocupar conosco. Obrigada pelas orações! Elas nos fortalecem.

      Bjin

      Excluir

Arquivo do blog