Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 25 de maio de 2020

Aqui está frio. Vini não tem tomado sol, por que ainda que tenha sol, o vento é gelado. As consequências já apareceram  - mais secretivo, maior necessidade de aspiração.  No mais tudo dentro da normalidade.
Essa foto é de ontem, meu Reizinho está na sala, junto conosco, estamos cultuando a Deus.
Está tendo culto presencial, obedecidas as normas - número limitado de pessoas, uso de máscara e álcool. Porém, não estamos indo e não iremos, até que tudo se "normalize". Temos que ter um cuidado redobrado com nosso filhote.

Como está frio, tem dia que o banho é no leito, aí aviso o técnico p/ não vir. Hoje mesmo, ele não veio. Eu ia dar banho no leito à tarde, quando comecei a ajeitar as coisas, Edinho chegou, como a cama estava toda molhada de xixi, achei melhor dar o banho na cadeira.

Nada de fraldas, nem de dietas. Conversei na Defensoria, tem que aguardar. Já juntei orçamentos e receitas de medicamentos de um outro processo, amanhã enviarei no whatsapp do assessor.

Voltei a estudar. Ainda está do jeito que dá, mas quero estudar mais. Estou tentando organizar minha rotina - oração, leitura da Palavra, treino, banho do Vini, Ana Liz, almoço, casa...eu vou dar conta! rsrs

Sigamos! Deus conosco!

6 comentários:

  1. Bom dia, o frio chegando ai e o calor chegando aqui. Da ultima vez que fui ai foi em julho e estava bemmm frio e com muito vento, lembro que ao sair do shopping do lado de fora estava bem mais frio que dentro com ar-condicionado.
    Aqui na minha cidade a cada dia ta mais quente. Em julho a gente torra mesmo dentro de casa.
    Qual treino voce faz? faz hit?
    Lembro de uma vez que voce mostrou o prato que seu marido fez pra voce, e era estilo low carb.

    É impressionante essa burocracia toda pra conseguir algo que deveria sem bem programado e direitinho. Que pena :(

    Fico feliz por voce ter voltado a estudar, é dificil mas vá tentando pra não perder o ritmo e pq tb faz bem pra mente.

    Como ta a Ana liz ? escola ta fechada? ela fica inquieta de não ir pra aula? ta tendo aula on-line?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana
      Às vezes, faço hit, às vezes musculação, vou variando. Sigo os treinos da Carol Borba no YouTube e de outros personas.
      Gosto de alimentação saudável, comida de verdade. Não como industrializados, nem açúcar.

      Ana Liz está bem. Escola fechada, aula on line. Sim, fica inquieta, está cansada de não sair. Não vai nem na minga mãe, sente muita falta. Mas, precisamos cuidar.

      Bjs

      Excluir
  2. Adriana06:21

    esse unknown ai acima sou eu, escrevi e esqueci de logar

    ResponderExcluir
  3. Thyanne23:18

    Nossa Cris, aqui onde moro só faz calor. O ano todo. Sou de Recife/PE. Estou feliz que vc voltou a estudar. Queria me comunicar com vc por email. Há essa possibilidade? Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thyanne, claro que sim.

      cris-mdias@hotmail.com

      Bjs

      Excluir
    2. Thyanne23:03

      Muito obrigada Cris. Vou entrar em contato. Bjos

      Excluir

Arquivo do blog