Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 12 de março de 2022

Mais de Ana Liz...


 Minha filhota é tão íntegra, tão diferente! ❤️

No dia das mulheres, o Edinho acordou cedo, arrumou a mala p/ viajar a trabalho, escreveu um bilhete para a Ana Liz - "Feliz dia das mulheres, eu amo você!" Encheu de corações e deixou em cima da cama dela, com um valor em dinheiro para ela.

Ela acordou, saiu do quarto e nem tinha visto. Depois, eu dei um jeito de que ela voltasse ao quarto, para arrumá-lo, foi então que ela viu e veio toda sorridente me mostrar, admirada - Mãe, olha o que meu pai fez!!! 😍🥰

À noite, eu perguntei se ela havia comentado com as amigas o que o pai havia feito para ela, eis a resposta - "Não, mãe! Por que se o pai delas não lembrou e não fez nada para elas? Fica chato! Ia parecer que eu estava me mostrando." Eu concordei, admirada da atitude dela!

Outro dia, ela conversando com uma amiga, em chamada de vídeo (na mesma conversa em que falaram sobre sonhos), ela perguntou para a miga qual era a comida preferida dela, a amiga respondeu que era sobá e estrogonofe, coincidentemente, a Ana Liz estava comendo estrogonofe, quando ouviu a amiga falar, pediu um minuto e me disse - mãe, eu vou desligar, por que é a comida preferida dela e eu estou comendo na frente dela?!?! Eu disse que achava que não tinha necessidade de desligar, então ela perguntou para a amiga - Bianca, eu estou comendo estrogonofe, vc se importa? Ela disse que não, a Ana Liz insistiu - tem certeza? A gente pode conversar depois...a amiga realmente não se importava 😀

Na quinta-feira, Vini sorriu de abrir os lábios 😁, a Ana Liz presenciou a cena e ficou encantada. Depois me disse - mãe, se com um sorriso dele, já ficamos felizes e me deu vontade de chorar, imagina quando ele levantar!?!? 🤩 Aí, eu entrei na dela e ficamos imaginando a cena, sorrimos, brincamos, fomos dormir felizes.

*******

Meu Reizinho está bem, com a graça de Deus!

Ensinei o chá de pitanga para as mães do grupo. Há meninos urinando sangue 😦. Que seja bom para eles também! 🙏

Deus é bom! Ele é minha Esperança viva!

4 comentários:

  1. Aí que linda essa Ana. Ela tem o q faltam em muitos. EMPATIA. Minha Lu é assim. Sabe nos sofremos muito pq ela começou sofrer. Ela sempre se põe no lugar do outro. Mais espera que qdo for vez dela tb receba a mesma empatia. Só q não acontece. Aí ela começou a não se sentir amada. Mesmo nos cercando ela de amor. Mais ela espera que as pessoas em volta sejam assim tb. Deus abençoe q a sua filha seja cercada de amigos com esta qualidade. Pq é muito difícil explicar para uma criança que ela é boa. Se põe no lugar do outro mais q na vez dela talvez não acontecerá. Crianças especiais tendem a levar mais pedradas. Mais eu creio q o Senhor será escudo na vida das meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ana Liz sempre se coloca no lugar dos outros. E já aconteceu de se decepcionar com a atitude diferente de amigas e até de pessoas mais próximas. Mas, eu falo para ela continuar sendo do jeito que ela é, mesmo as pessoas não correspondendo.
      As decepções fazem parte da vida, nossas filhas terão que aprender a lidarem com isso.

      Agora, já ensinei a se posicionar, ter amor próprio. Por exemplo, ela já apanhou de prima e disse "eu não ligo, pode me bater, por que eu amo a minha prima!" Aí, eu discordei dela, falando para não aceitar esse tipo de coisa, mas que não era para revidar, pois bater não é coisa legal, não é educado, etc.

      Excluir
  2. Adriana17:37

    QUe depoismento legal, gostei muito das atitudes dela, muito fofa e ja se preocupando com o proximo. Ela deve observar voce e o pai e tá seguindo o exemplo :)

    menina, ensina aqui esse cha de pitanga se um dia eu tive rinfecção urinária pra eu tomar também uhauahua, é serio, faz uma postagem ensinando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentamos ser exemplos, sim, mas isso é próprio da Ana Liz 🤩. Eu já percebi nela, atitudes melhores que as minhas, por isso que digo que ela é diferente.

      Excluir

Arquivo do blog