Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 22 de novembro de 2023

 "Deixa seu filho descansar!" Alguém escreveu em um comentário aqui no blog. Acaso eu teria o poder de impedi-lo de partir? Eu, mais do que qualquer pessoa, tenho interesse no bem estar dele, ainda que o bem estar seja a libertação eterna.

É bem verdade que eu amo demais o meu Reizinho. E só de pensar na partida dele, não consigo evitar as lágrimas. Mas, exatamente por amá-lo, é que eu o libero para voar. Vez ou outra, falo baixinho no ouvido dele - "se vc achar que está na hora de partir, pode ir! Você merece o céu!"

Deus confiou a vida do Vini a mim. Como mãe,  meu papel é fazer o melhor por ele, por isso faço o que estiver ao meu alcance para que ele tenha qualidade de vida. Busco, pesquiso, leio, releio e quando acho que algo possa ter um bom resultado, eu coloco em prática. Desde um simples chá até algo maior, como o tratamento à base de vacinas. 

Cuidar é prender? Não! Como não vou cuidar? Como não oferecer qualidade de vida para o meu filho!? Se ele está vivo e eu sei que uma terapia e/ou medicação vai fazer bem, é claro que irei correr atrás para ele e por ele. Até o último suspiro dele, eu estarei ao seu lado, cuidando de tudo e de cada detalhe para que ele tenha conforto.

Eu daria tudo para que as coisas fossem diferentes. E daria tudo para que a cura se concretizasse no físico do meu Vini. Mas, jamais o seguraria aqui comigo no sofrimento, por que o amo demais. Mesmo com meu coração partido, eu o entrego a Deus e falo - meu filho está em suas mãos, se eu não conseguir soltá-lo, pode arrancá-lo de mim! Com o Senhor, ele estará melhor!

"Meu filho, quando você estiver pronto, pode voar, você merece o céu! 


8 comentários:

  1. Anônimo22:05

    Nós não temos o poder de segurar nada, de escolha depois que colocamos os filhos no mundo, sejam eles sãos ou enfermos. Só nos cabe cuidar, amar, zelar enquanto estão conosco. Absorve gigante Cris esse tipo de comentário. Vc é a melhor mãe que poderia ser, consciente de todas as limitaçôes, e incansável. O Vini tem um propósito neste mundo, a vida dele é um exemplo, ele nao está preso a uma.cama, ele vive com a família, completa vcs enquanto permitir. Cada um tem a sua hora. Nenhuma folha cai senao for da vontade do criador. Siga seu caminho em paZ. na certeza de que ele sente seu amor. Vamos escrever um livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras, de alguma maneira acalmaram meu coração.
      Eu já pensei em escrever um livro, mas, nem sei por onde começar 😊

      Excluir
  2. Anônimo07:41

    Ah, Cris, como é bonita e saudável a relação de vocês.
    Pra mim, esse blog todo é sinônimo de amor, nunca entendi de outra forma, nunca vi nenhum egoísmo por amor por aqui.
    Vinícius tem sorte de ter você. E você tem a sabedoria e força de ser mãe dele, não poderia ser mais ninguém.
    Que Deus abençoe vocês imensamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe fala que o Vini era para mim, que nenhuma das minhas irmãs dariam conta 😃
      Deus sabe de todas as coisas!
      Obrigada, amei o que vc escreveu!🌹

      Excluir
  3. Gente é de uma ignorância sem tamanho. Acaso vc tem poder acima de Deus? Acaso está em suas mãos o sim ou o não? Se estivesse vc já teria resolvido isto. Continue cuidando, amando e orando. Deus leva muito em consideração as nossas orações mais a palavra final é a Dele. Pq Ele dá Ele leva. E só no céus teremos respostas a que nossos olhos é algo sem explicação. Me vejo perfeitamente no colo de Deus no momento que Ele me contaram o pq que levou meu bebê. E e. Seguida fiquei estéril. Ele sabe o qto me doeu. O qto me senti injustiçada. Mais creio no consolo. Creio no bem maior. Creio que Deus é Deus de amor em todas as situações. Fica em paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!
      Logo que li o comentário, fiquei chateada, questionando se eu realmente não estaria segurando meu filho aqui, mas, sei que não. Como vc escreveu, tudo está nas mãos de Deus, principalmente a vida, Ele sabe a hora certa.
      Que bom que você crê no Deus de amor!
      Obrigada, Tânia ❤️

      Excluir
  4. Marilda20:46

    Boa noite Cris, na paz do SENHOR JESUS!! Fica em paz, você está fazendo o melhor para o Vinícius. Aliás o que toda mãe amorosa faria. DEUS tem um tempo determinado para todas as coisas, creia que o SENHOR está no controle de tudooo!! 💙🙌🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o papel da mãe - amar e cuidar. Deus está no controle de tudo, apesar de ser tão difícil a situação. Mas, Ele tem me sustentado!
      Obrigada, Marilda!

      Excluir

Arquivo do blog