Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Infecção, de novo 😞

 Semana passada, Vini teve febre e uma convulsão. A urina estava concentrada, com cheiro muito forte. Já havia sido coletada a urina, pois a médica solicitou na última visita. Então, cobrei o resultado e deu bactéria.

Na terça, dia 28, começamos com a primeira injeção de ceftriaxona. Ele vai tomar 14, sendo a última amanhã.

Confesso que o desânimo veio com tudo sobre mim. Eu sei que foi feita somente uma dose da vacina e ainda não surtiu o efeito esperado, mas, como mãe, eu queria que o efeito fosse imediato, que meu Vini já não tivesse mais infecções.

Por Deus, estou colocando todas as minhas expectativas nesse tratamento, por que não há mais o que fazer!

Meu coração está triste. Eu estou bem cansada de tudo, mas tento, em Deus, renovar a minha força e esperança. 🙏




As injeções estão sendo feitas nas coxas e nádegas, diluídas em xilocaína para amenizar.

Sigamos! Deus conosco!

2 comentários:

  1. "É preciso muita graça para manter o coração calmo em meio às tempestades da vida, para manter o espírito doce. Mesmo quando há muito para amargurar a carne, devemos dizer “o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou” (Jó 1:21)."
    "Em primeiro lugar, considere que, apesar dessas providências de cruz e tribulação, Deus ainda está cumprindo fielmente o grande desígnio do amor sobre as almas de Seu povo e ordena essas aflições tão significativas como meios santificadores para esse fim. Nada acontece por acaso, mas tudo acontece de acordo com o conselho divino (Ef 1:11) e, portanto, “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8:28). Ah, o amor acalmará seu peito incomodado e sustentará seu coração desmaiado para descansar sobre esse fato abençoado."
    "O pobre mundo pode dizer: “Caímos e estamos totalmente no fundo do poço”, mas não o santo, pois o Deus eterno é seu refúgio, e por baixo dele ainda estão os braços eternos. Então, “Não se turbe seu coração, não se atemorize” (Jo 14:27)."

    Trecho retirado do livro "Trabalho do Coração" de um autor que eu gosto muito A.W Pink, quando li so pensei em voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo a ver comigo, mesmo!
      É impressionante - quando acho que não vou conseguir continuar a caminhada com ânimo, sinto o renovo de dentro para fora. Sei que é Deus!
      Obrigada por compartilhar, Adriana!

      Excluir

Arquivo do blog