Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Obrigada, Romilda!


 É com meu coração apertado que escrevo sobre a "Moída" (Ana Liz a chamava assim, quando pequena).

Quem lavava a nossa roupa, à época, era a Zilaia, ela precisou sair, mas antes indicou a Romilda, sua cunhada. Foi aí que começou nossa história com ela ❤️. Eu estava grávida da Ana Liz, ela passou a mão na minha barriga, quando fui para  a maternidade.

Mais do que uma lavadeira, a Moída é nossa amiga, companheira, anjo, costureira, cuidadora, etc. Tantos favores, tanto cuidado! Mas chegou a hora de ir embora, seguir outro rumo.

Uma das filhas dela casou e engravidou. Em janeiro, nasceu o Davi. Então, a filha pediu para a Romilda sair de todas as casas em que ela trabalhava e ficar cuidando do neto. Foi uma decisão difícil, mas ela aceitou. Na vdd, há meses, a filha vinha fazendo esse pedido, só que a Romilda não teve coragem de me contar, até que não teve saída. Mês passado, numa das quintas em que ela vem, ao terminar a roupa, a Ana Liz me chamou, dizendo que ela queria falar comigo. Moída estava pálida e trêmula, muito trêmula, começou a chorar, eu sem saber de nada, dei um abraço nela, perguntando o que havia acontecido. Ela, mal conseguindo falar, explicou a história e só repetia - eu não queria, eu não queria. Nós nos abraçamos, choramos, a Ana Liz ficou sem reação, só olhando com tristeza. Ela se comprometeu a ficar comigo até o dia de hoje.

Foram mais de 10 anos de convivência. O interessante é que hoje, meu sentimento é de que um ciclo se fechou, a Romilda ficou conosco o tempo que o Senhor permitiu que ela ficasse. Um novo ciclo se inicia para ela e para nós. Quinta-feira que vem começa conosco a Rosângela, eu não consigo lavar a roupa, é muita função para uma pessoa só ☺️.

Siga sua vida, Moída! Que o Deus de toda a terra seja com vc, em tudo! Estará sempre em nossos corações. Conte conosco!


4 comentários:

  1. Marilda21:19

    Boa noite Cris, ahhh isso corta o nosso coração 💔, não é mesmo?? Elas se tornam parte da família. Como você disse: um ciclo que se encerrou. DEUS tem um tempo determinado para todas as coisas!! Um abraço pra Romilda(Moída) ❤️🤗 Fique na paz do SENHOR JESUS!! 🙌🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marilda, pensei muito nisso - Deus tem um tempo determinado para todas as coisas! Romilda viveu o tempo dela conosco. Fica a saudade e as lembranças.
      Fique na paz do Senhor Jesus!

      Excluir
  2. Adriana14:11

    Deus abençoe a Romilda

    ResponderExcluir

Arquivo do blog