Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 29 de junho de 2024

Edinho.

Há dias, eu venho pensando em escrever sobre ele e cada atitude dele reforça a minha admiração pelo homem que ele é.

Edinho tem o coração voltado para a família. Diante de tudo o que aconteceu com nosso filho, ele permaneceu conosco e tem sido o meu apoio. É ele quem passa a primeira dieta no Vini, antes de sair para o trabalho. Nos finais de semana, ele quem dá o banho no Reizinho. É um super pai para a Ana Liz, ele a chama de princesa e a leva ao parque para andar de bicicleta e a leva à casa da mãe dele aos finais de semana, ensinando o valor que ela tem que dar à avó.

Nós temos um hábito - chupar laranja depois das refeições. Ele é o descascador 😀. Acreditem! Ele descasca uma e experimenta, se ela estiver doce, gostosa, ele dá para mim. Se estiver "sem graça", fica para ele. Se ele me deu uma gostosa, mas ao descascar outra, percebeu que estava mais gostosa, ele fala - dá essa daí, toma essa.

Essa semana, a empresa deu ajuda de custo, ele chegou em casa com uma sacola de carne. Abasteceu o congelador e saiu para viajar. Toda manhã, eu como uma panqueca de banana e depois como uma fatia de mamão, ele cuida a  fruteira para não deixar faltar. 

Contei um pouco do cuidado dele conosco. Deve existir mais homens assim, mas é raridade. Eu fui abençoada por Deus!

Nessa fase de dificuldade financeira pela qual estamos passando, eu tenho orado a Deus para fortalecê-lo. É muita responsabilidade nas costas dele! É a prestação da casa, contas de água, luz, escola da Ana Liz, Unimed do Vini. Eu sempre fui uma mulher econômica, nunca fui de comprar em demasiado, sem necessidade. É nisso que posso ajudá-lo. E com minhas orações. E cuidando da nossa casa e dos nossos filhos.

Edinho nunca reclama e tenta sempre pensar positivo. Eu sempre ouço dele - é só uma fase, vai melhorar, a gente já passou por coisa pior. Esses dias, ele estava viajando, à noite me ligou e durante a conversa, falou - eu estou com uns pensamentos bons, acreditando que coisas boas vão acontecer, tipo ganhar na mega-sena kkkkk. Depois me mandou essa mensagem 💜(desconsiderem os erros de português ☺️)


Obrigada, Pai, por demonstrar o seu amor por mim, por meio da vida do meu marido! Como ajudadora, eu apresento a vida dele diante do Senhor, clamando por bençãos e proteção! 🙏

 

2 comentários:

  1. Marilda21:31

    Boa noite Cristiane, muito bom um maridão assim. Que o SENHOR continue abençoando sua família!! 🩵🙌🏻

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, e um final de semana abençoado! Deus é maravilhoso colocou em sua vida um homem com qualidades acima da média, eu tbm acredito que esse tipo de homem é raridade e cada vez ficando + raro. Só agradecer muito a Deus que Ele dê muita saúde e sabedoria para o Edinho continuar na caminhada. Me enche de alegria ler mensagens assim. Sempre apresentando a vida de vocês em oração.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog