Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 1 de agosto de 2024


 Dá gosto de ver meu Reizinho dormindo assim! Um sono profundo, chega a ressonar. Mas de manhã ele estava muito inquieto, fazendo espasmos o tempo todo. Na vdd, desde as 4h da madrugada, ele estava acordado.

É só mãe para saber o que um filho sente. Quando o vi inquieto, eu o aspirei, troquei a fralda que estava molhada de xixi e o coloquei de ladinho para ver se relaxava. Eu limpei toda a casa, indo ao quarto dele de tempos em tempos, ele só dava cochilos. Então,  quando terminei os afazeres, eu o aprontei para o banho. Antes, calcei uma luva e introduzi o dedo no reto dele - era o que eu imaginava, ele queria fazer cocô. Eu retirei as fezes e dei o banho.  No banho, ele fez xixi. Provavelmente,  não estava conseguindo fazer xixi, por que o intestino estava cheio de fezes, assim que eu as retirei, ele fez.

Depois do banho, eu o coloquei na poltrona na sala, logo ele dormiu e está dormindo até agora. Eu disse para ele - não se preocupe, estou aqui para atender vc! Tudo o que precisar, eu farei. Sou sua mãe.

Se Vini tivesse sendo cuidado por terceiros, não iam saber o que o incomodava. E se soubessem, não iriam retirar as fezes. Isso é só mãe quem faz.

Eu sempre me coloquei no lugar do meu filhote. Uma vez, na madrugada, eu fui vê-lo e a fralda estava suja de cocô.  Chamei o Edinho para me ajudar, ele,  com sono,  disse para deixarmos amanhecer, eu respondi - não,  tem que ser agora, ninguém gosta de ficar sujo, isso incomoda. E assim eu tenho feito todos esses anos, cuidando dele como se cuidasse de mim mesma, acho que até melhor rsrs

Uma vida por uma vida! A minha pela dele.


2 comentários:

  1. Marilda21:35

    Graças a DEUS que o Vinícius tem uma mãe amorosa e cuidadora. 🙌🏻Tem coisas que só uma mãe faz por um filho. DEUS abençoe vocês 🩵

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus! Sempre peço ao Senhor que eu seja instrumento dele na vida do Vini!
      Amém e Amém!
      Deus abençoe vc tb!

      Excluir

Arquivo do blog