Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Simplesmente Ana Liz.


"Ela é fantástica!", essas são palavras do Edinho,  quando vai falar da Ana Liz.  Decidi escrever sobre ela, ao ler o comentário da Cris, em que escreveu - menina de coração belíssimo. 😍 
É verdade, ela tem um coração belíssimo! Ana Liz foi/é um grande presente de Deus para nós. Eu falo que ela tem valores, é diferenciada. Ela se importa com as pessoas, gosta dos idosos, tem respeito por eles. Sempre diz que vai cuidar da minha mãe, se ela precisar de cuidados. Ela ama as irmãs da minha mãe, uma de 86 anos, a outra 73. Sempre manda mensagem para elas,  desejando que Deus as abençoe.  As duas vieram de Dourados para passarem o aniversário da minha mãe com ela, então fomos visitar o Bioparque, lá pegamos uma cadeira de rodas para o conforto da tia Elvira (a mais velha), Ana Liz iz fez questão de empurrar a cadeira. As pessoas olhavam e sorriam.

Um dia desses, estávamos entrando no mercado, havia uma senhora sentada no banco, minha filhota olhou para ela e desejou uma boa tarde, a senhora abriu um sorriso. Eu a elogiei pela atitude,  disse que acho muito bonito isso que ela faz.
Outra vez, ela estava jantando, não lembro qual prato era, uma amiga ligou, chamada de vídeo,  Ana Liz pediu um momento e guardou o prato, dizendo para mim que era o prato preferido da amiga,  que não queria fazê-la passar vontade.

Ela foi para Santa Catarina com minha mãe e com minha irmã,  fez vários passeios em praias,  foi ao Beto Carreiro, quando voltaram as aulas, eu perguntei se ela contou tudo para as amigas, ela disse que não, que não achava necessário e que se as amigas não tivessem viajado,  ia parecer que ela estava querendo se mostrar. 

Ao sairmos de manhã para a escola, ela vai até o quarto do Vini, dá um beijo no Vini e diz - tchau mano, a mana vai para a escola,  meio-dia e meia estou de volta. Passa pela Donna,  beija-lhe a cabecinha e diz - até mais tarde. Se o pai estiver viajando, ela liga para ele e diz - bom dia, pai, estou indo para a escola, que Deus abençoe o seu dia! "Te amo!"

Durante a gestação dela, eu orei os 9 meses, passando a mão pela minha barriga. Deus nos abençoou grandemente! Ana Liz é fantástica! E, sim, tem um coração belíssimo!

Obrigada, Senhor, pelo tamanho amor por nós, demonstrado por meio da nossa filha. Dê-nos sabedoria para instruí-la segundo os seus preceitos. Em nome de Jesus,  Amém!


5 comentários:

  1. Adriana10:53

    Que depoimento lindo. Me identifiquei por também gostar muito de idosos. Tenho uma prima que já me falou que nao gosta de idoso e quando eu disse que ela deveria cuidar da mãe dela quando ficasse idosa me disse que jamais iria cuidar da mãe dela, que pagaria alguem mas nao cuidaria nao, fiquei chocada !!!! Então isso que voce falou da ana liz gostar de idosos me comoveu. É um chamado!!!
    Que bom que sua filha é tão especial, fico feliz por voce. É bom ver um desenvolvimento de alguem que se importa com o sentimento do próximo.
    Sobre não contar das viagens achei de uma sensibilidade incrível!!!
    Que Deus abençoe a Ana Liz e prepare o caminho dela ao longo da vida, e que ela tenha a maior bênção de todas: a vida eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e Amém!!
      Eu sou suspeita, porque sou a mãe dela, mas eu admiro demais o jeito dela de ser.
      Gostei do que vc escreveu, sobre ser um chamado.
      Obrigada, Adriana!

      Excluir
  2. Que testemunho maravilhoso que ela cresça assim, com esse coração belíssimo, com essa educação refinada, com essa diferenciação, pois hoje os dias é algo raro de ver até no meio cristão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ela cresça assim! É verdade, é raro de ver, por isso eu a admiro tanto!
      Bjs

      Excluir
  3. Sim, mesmo de longe e sem conhecê-la pessoalmente é notório o belíssimo coração dessa princesa! Que Deus abençoe cada vez mais a Ana Liz para que continue crescendo em Graça e sabedoria, grandes alegrias ela trará aos vossos corações! Que o Senhor abençoe sempre o reizinho e a vc mamãe e ao seu esposo que amam e cuidam tão bem destes lindos presentes de Deus! Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog