Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 17 de março de 2025

 " Meu filho 

Você foi para o céu. E está livre, sem doença,  sem dor, sem desconforto,  eu sei disso e é isso que,  de certa forma,  conforta meu coração. Mas eu fiquei aqui tão perdida sem você, totalmente desorientada!

Sinto tanto a sua falta! Meu Deus,  que saudade! Eu achava que tinha pouco de você,  mas era o meu tudo. Chego a ouvir os sons que fazia, escuto o barulho da cama, de quando você se mexia. Tenho que me policiar para não ir ao seu quarto, achando que vc está lá.  Tive que reorganizar as coisas do armário da cozinha,  desfazendo o cantinho onde ficavam os remédios,  o copinho onde dissolvia os comprimidos, por que vai dando o horário,  e eu penso que tenho que colocar os remédios na água. 

Não há um dia em que eu não chore, inclusive enquanto escrevo,  as lágrimas correm pelo meu rosto. Eu, seu pai e sua mana falamos em vc todos os dias. A mana me abraça chorando.  Seu pai diz que chora no banheiro. E eu durmo e acordo pensando em vc.

Eu queria que você voasse. Não suportava mais a sobrevida a qual vc estava submetido. Mas não imaginei que seria tão difícil. Não era só uma pessoa acamada que precisava descansar,  era o meu primogênito,  meu grande amor,  meu filho que me ensinou a ser mãe,  depois me ensinou sobre o amor incondicional,  depois me ensinou a ser uma super-heroína,  depois partiu,  deixando-me um vazio do tamanho do mundo, fazendo desvair toda a força que havia em mim. Não sou uma super-heroína,  sou uma mãe, que não tem mais o seu filho.

Eu vou ficar bem. Por agora,  deixa-me chorar e sofrer. Eu sei que não poderei mais sentir o seu cheiro,  nem beijar o seu rosto, mas vou continuar declarando a vc o tamanho do meu amor.  Seu corpo físico não está mais aqui comigo, porém sua presença jamais sairá de mim. Carregarei vc no meu coração enquanto eu viver e quando eu partir, eu sei que verei vc novamente. Por agora,  deixa-me chorar e sofrer sua ausência física.

Eu amo tanto, tanto,  tanto, vc!

Sua mãe "



3 comentários:

  1. Anônimo20:15

    Permita-se sentir a falta dele, não consigo imaginar sua dor. Li em seus últimos relatos uma verdade tão profunda, que somente a maturidade do tempo cuidando de um filho acamado pode contatar: após muito pedir pela cura, você concluiu que o Vini não se adaptaria mais a este mundo após tanto tempo desconectado da realidade, com tantas mudanças que tivemos ao longo dos anos. Sabe que nunca havia pensado nisso? Me tocou muito. De mãe para mãe meu desejo de que você viva um dia de cada vez, com as lembranças dele e a certeza de que cumpriu seu melhor papel.

    ResponderExcluir
  2. Adriana17:23

    Continuo orando por voces.

    Sábado estava comentando com meus familiares como deve ser dificil pra você, que vivia tanto em função do Vinicius, ficar com horas e horas livres na casa lembrando dele, pois estava acostumada a ter tudo tão organizado para ele, quando li do copinho que dissolvia os remedios vi que é bem assim... foram anos e anos nessa luta diaria de momentos ruins e momentos bons, cheia de amor e cuidado, e agora sem ele para você cuidar...
    realmente so oração para ir se adaptando a uma nova etapa de vida. Você vai conseguir se adaptar, essa é a nova luta... todo dia temos lutas, nos que estamos aqui continuamos na luta, mas o Vinicius já encerrou a luta dele, Deus seja louvado. Deus está no controle.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:54

    Acredito que abaixo do céu existe um tempo para todas as coisas.A nossa percepção desse tempo que é diferente.De modo sábio,através dos anos te percebi se preparando para interpretar a chegada desse tempo sem o Vini,mesmo que ainda não aceitasse,como qualquer mãe também se sentiria.
    E enfim o Vini voou.
    Mas,foi muito amado e bem cuidado antes disso e continuará guardadinho no coração de vocês,lugar que ele nunca deixou de ser aquele Vinicius de 7/8 anos de idade.
    É difícil se imaginar com uma vida dedicada a um ser que colocamos no mundo e simplesmente num dia pensar que ele pode deixar de existir,na verdade penso que seja até desesperador.Vejo vocês e enxergo a mão de Deus,porque enxergo a compaixão que sentem por serem pais dele e ao mesmo tempo gratidão por esse tempo que puderam cuidar dessa vida,apesar de toda a condição.
    Que Deus possa consola-los.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog