Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 2 de abril de 2025

O valor de uma vida

 Meu filho me ensinou muito enquanto estava vivo, na verdade ele me fez ser quem eu sou hoje. E mesmo com sua morte, ele não cessou de me ensinar. A cada dia, eu aprendo algo de grande valor,  relacionado a ele.

Ao partir e deixar um vácuo em nós, meu Reizinho me mostrou o quão importante é cada vida. Independentemente de como ele vivia, de estar privado de interagir conosco, a vida dele era preciosa demais. A falta que ele nos faz é a mesma falta que outra mãe sente, quando um filho saudável se vai. O que importa não é a maneira como viveu e sim,  o valor imensurável da vida. Ninguém,  jamais,  vai preencher o espaço que meu filho ocupou, mesmo com a vida limitada que ele tinha. Nós somos todos iguais! E a morte em si e o que ela causa nos que ficam se encarrega de nos mostrar isso.

"Meu filho, obrigada pelo grande privilégio de ser sua mãe. Obrigada por todo aprendizado. Sigo lutando para vencer,  assim como vc lutou pela sua vida. Vc me deixou um legado e tanto  - aprender com as adversidades, fazer de cada obstáculo um grande desafio. Por você,  eu quero conquistar coisas grandiosas. Vc me mostrou que sou capaz."

****

Meu Vini faleceu dia 07 de março,  numa sexta-feira. Dia 09, no domingo,  eu faria o concurso do TRT/MS. Havia estudado muito a semana inteira e tinha planos de passar a sexta estudando o regimento interno. Ele faleceu,  eu não fiz o concurso. Já passei no TRE/MS, mas ainda não foi homologado.  Saiu o edital do STM, eu me inscrevi tanto para técnico,  como para analista área administrativa. É um grande desafio para mim o cargo de analista, terá redação com tema técnico. O salário é quase 15.000,00 sem os benefícios. Eu me propus a estudar e quando vem a tristeza e/ou desânimo,  eu penso em tudo o que o meu filho me ensinou. Ele me fez conquistar a aprovação no TRE/MS. Por ele, eu entrei nesse desafio maior. Vou dar o meu melhor e me inspirar nele. Obrigada por tanto, meu amor!

Saudades de vc! 🥲



6 comentários:

  1. Anônimo17:10

    Sempre com o Vini no coração e Deus no comando vc vencerá os obstáculos. Muitas bençãos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:48

    Você é uma mulher abençoada,Cris.Não há nada maior e que nos motive mais do que o amor por um filho.Tudo acontece como tem que acontecer e eu imagino que agora você conseguirá ser aprovada em um dos concursos.Eu creio.🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo acontece como tem que acontecer, verdade.

      Excluir
  3. Aline20:54

    Tudo no seu tempo. Deus é maravilhoso. Vc pôde estar ao lado do Vini a vida toda dele. E isso foi uma benção de Deus pois o Vini precisava de vc naquele momento. Tanto é que vc passou no concurso e ainda não chamou. Agora, vc está preparada e vai conseguir trabalhar pois a hora certa chegou. E vc é uma vencedora. Vai conseguir muito mais e certamente vai ajudar sua família e outras mãezinha na mesma situação vivida por vc. Vc foi é e será uma mãe maravilhosa. Parabéns. E o Vini com certeza, lá do céu estará auxiliando e acompanhando, com muito amor e orgulho de vc e da família que ficou aqui !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho imaginado isso - meu Vini nos acompanhando, parece menos difícil se pensar assim..

      Excluir

Arquivo do blog