Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 29 de agosto de 2010

A importância da fisioterapia


Como eu já postei aqui anteriormente, eu consegui judicialmente, a fisioterapia domiciliar e diária para o Vini. Isso fez toda a diferença na qualidade de vida pra ele. Os músculos estão fortalecidos, os pulmões estão limpos, sem necessidade de aspiração.

O que me deixava muito tranquila, era a qualidade dos serviços do fisioterapeuta que atendia o Reizinho. O Reginaldo é um excelente profissional! Porém, ele recebeu uma proposta para cuidar da parte administrativa da área de fisioterapia da Unimed e infelizmente (para nós), ele nos "abandonou". Isso já faz uns 02 meses. Então, de lá para cá, não tivemos um fisioterapeuta específico para nos atender, às vezes vem um da Unimed e às vezes da terceirizada. E cada um tem sua maneira de trabalhar...mas, isso acabou refletindo no Vini. Tenho notado que os músculos estão mais fracos, com frequentes "tremores"e rigidez e aumentou a salivação.


Agora que o Reginaldo é o responsável pelas escalas dos fisioterapeutas, vou pedir para que ele especifique um bom fisioterapeuta para atender o Reizinho. Não dá para perder o que já ganhamos! Não abro mão de qualidade de vida para o meu filhote...pelo menos isso, um fisioterapeuta realmente comprometido com a causa!

2 comentários:

  1. Concordo contigo, não podemos perder o que já ganhamos! E o Vini precisa estar bem fortalecido para a maratona que o espera, quando o nosso milagre se concretizar.( por que o milagre já chegou em nome de Jesus).

    ResponderExcluir
  2. Cris, você conversou com o Reginaldo, sobre o Vini ter somente um fisioterapeuta???

    ResponderExcluir

Arquivo do blog