Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jesus aparece a Tomé

Na quarta-feira passada, eu ministrei a Palavra no culto das mulheres. E a mensagem pregada foi sobre fé.
Eu li a passagem que está em João 20:24-31, quando os discípulos falaram p/ Tomé que haviam visto Jesus ressurreto, mas, Tomé disse que precisava ver pra crer, precisava ver as marcas dos pregos em Jesus e tocar nelas. Então, Jesus apareceu a ele, mostrou as marcas e disse p/ ele tocá-las. Aí sim, Tomé declarou "Senhor meu e Deus meu." Diante disso, Jesus o repreendeu "porque você me viu você creu, felizes os que não viram e creram...pare de duvidar e creia, Tomé!"
Nós não vimos Cristo face a face, não vivemos na época em que Ele veio à terra, não somos um dos 12, mas, temos a Palavra viva e eficaz que nos garante que Jesus Cristo, o filho de Deus veio à terra, morreu na cruz por nós, ressuscitou ao 3º dia, foi p/ o Pai e intercede por nós. E a Palavra de Deus basta para aquele que crê. Se a Palavra diz, assim é. Se ela diz que Jesus morreu por nós, assim é. Se ela diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, assim é. Se ela diz que Ele ainda realiza milagres nos dias de hoje, assim é. Se ela diz que Ele transforma corações, assim é. Se ela diz que Ele trabalha em favor daqueles que nele esperam, assim é.
Em Hebreus 11:1 diz que a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Não precisamos ver pra crer.
Se a medicina me diz não, a Palavra de Deus diz: "Tudo é possível aquele que crê"
Se a ciência com toda tecnologia nada pode fazer pelo meu filho, a Palavra diz: "Nada é impossível para Deus"
Se as pessoas olham e duvidam que meu filho possa se levantar...a história é entre mim e Deus. Preciso eliminar todo o resto. Preciso eliminar o medo, palavras negativas, pessoas negativas, enfim, tudo aquilo que me faz duvidar da Palavra de Deus.
Quando olhamos para o alvo sempre, ainda que aos olhos humanos seja impossível, no nosso coração estará pulsando "tudo é possível ao que crê, tudo é possível ao que crê, tudo é possível ao que crê"
Não sejamos Tomé! Sejamos mulheres guerreiras do Senhor, mulheres valentes, que lutam por suas causas sem esmorecer, mulheres que não desviam o olhar do alvo, Jesus Cristo!
Quem disse que a cura não vai chegar?
Quem disse que a vida financeira não vai prosperar?
Quem disse que o marido não vai voltar?
Quem disse que a família não entregará a vida pra Jesus?
Quem disse que o sonho não vai se realizar?
Quem disse...?
Quem disse...?
Quem disse...?
A Palavra de Deus diz que "Tudo é possível ao que crê" e que " Ele trabalha em favor daqueles que nele esperam". E a Palavra de Deus basta!

************

Vini está bem, graças a Deus! Nunca mais precisou ser aspirado, os pulmões estão limpos. Continua fazendo cocô sozinho. Está com o olhar mais vivo. Continuo passando horas com ele, na poltrona...ele relaxa muito, chega dormir...eu tb rsrs
Minha casa estava cheia. Minha prima Andryeli foi embora hoje. Na quarta chegou minha irmã Edna, com as 03 filhas e o namorado da filha mais velha. Vão ficar uns 10 dias. Hoje foram p/ Dourados, mas, voltam no domingo. Minha mãe tb foi, estou só com o Vini, daqui a pouco o Edinho chega do trabalho.

3 comentários:

  1. Glórias e honra ao nosso Deus por essa palavra tremenda Cris, nosso filhos são do Senhor, nossos maridos são do Senhor, nossos sobrinhos também são do Senhor, nossos familiares e tudo que temos e somos pertence ao nosso Senhor e Rei e temos a liberdade e autoridade, baseadas na Palavra que é viva e eficaz, de ministrarmos a cura, a libertação e a tranformação dos nossos queridos. "Vivemos por Fé e não pelo que vemos" e somos contemplados com o visível, é!!! Impossível se rendeu diante do poder do nosso JESUS CRISTO, e o Nosso Reizinho já esta vivendo o milagre. Nós cremos nisso, e não aceitamos nenhuma palavra contrária, nenhuma palavra de incredulidade, de desânimo. Viveremos e veremos o milagre e juntos celebraremos.

    **********************************************
    Obrigada Senhor pela sua ministração e instrumentalidade através da vida de tua escolhida, tua ungida Cristiane, obrigada também e principalmente pela restauração do Vinícius, obrigada pela forma que tens cuidado da família Nogueira Matos. Obrigada por não desistir de nós e por nos amar tanto assim, continue Paizinho e complete a tua obra na vida desses amados.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa demonstração de fé minha irmã quando se parece mais fácil reclamar e desistir diante de tamanha dificuldade ou problema eu te percebo mais forte e determinada na sua jornada. Jornada em busca da fé e do conhecimento espiritual.
    Seu texto muito bem escrito e transparente na revelação da sua fé me emocionou e tb forteleceu na ainda tímida descoberta por Deus, na vontade de a Ele entregar meus passos, meus sonhos, meus medos e principalmente a entender e aceitar as suas respostas e sinais.
    Eu fico tão feliz com o progresso do meu Polaco que pode parecer tão pequeno aos olhos alheios, mas para cada um de nós que viveu e vive cada dia do Vini desde o início é um milagre sem dimensão.
    Sua fé me inspira.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, sou a Mãe do Felipe, passando aqui pra saber notícias de vocês... Fico feliz de ver a fé de vocês, e acredite que o melhor que ele pode ter é esse amor incondicional que vocês dedicam a ele. Entendo com a minha alma tudo o que você sente, tudo o que você escreve. Eu leio e choro porque senti e ainda sinto a mesma dor ter tido um filho privado de tantas coisas. Mas o que eu posso te dizer é o que me conforta hoje, que é a certeza que fizemos absolutamente tudo pelo nosso anjinho e isso eles sentem de verdade. Não é pra menos que o Vini teve febre quando você viajou...Um beijo grande,
    Valéria

    ResponderExcluir

Arquivo do blog