Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 23 de abril de 2011

Crise de soluço

Eu estou aflita! O Reizinho começou a soluçar ontem, quase meio dia e só parou por volta das 20:00h, qdo dormiu. Liguei p/ a Dra. Lucyléia, mas, o celular estava desligado. Eu tentei os "truques" caseiros, bati a porta bem forte, ele assustou, mas, o soluço não passou. Aí, o Edinho chegou da mãe dele e ela disse pra colocar uma fitinha vermelha na testa dele...estava tão aflita q fiz isso, coincidência ou não, o soluço parou e ele dormiu.
Hoje pela manhã, eu fui ao retiro da nossa Igreja e qdo cheguei às 14:30h, minha mãe disse q/ o soluço havia começado às 11:00h. Ela colocou a fitinha vermelha e nada. Liguei várias vezes p/ a médica e o celular continua desligado. Lembrei de um médico amigo meu, Dr. James, ele foi meu chefe, sua especialidade é cirurgia geral, então, liguei e ele me disse que, provavelmente, a causa do soluço é refluxo e passou o2 medicamentos - omeprazol e bromoprida. Assim q/ falei c/ ele, já saí pra comprar os remédios e logo em seguida já dei p/ o Vini. Ele está soluçando até agora. Dá uma agonia muito grande vê-lo assim, parece que dói o abdomen e ele fica muito cansado.
Vou diminuir o volume de água que estou dando a ele, talvez isso esteja causando o refluxo.
Sinceramente, não sei o que fazer, estou torcendo p/ q/ ele durma logo!

"Deus, parece uma coisa muito simples uma crise de soluços. Mas, p/ o Reizinho nada é simples, ele fica ofegante, nos intervalos dos soluços, ele suspira demonstrando irritação e cansaço. Entra c/ a tua providência, estenda as tuas santas mãos e corta estes soluços. É o que eu te peço, em nome de Jesus!"

2 comentários:

  1. Pai, conhece teu filho, foi feito a tua imagem e semelhança e sabe que para o quadro atual dele nada é simples, então, Senhor, mande seus anjos com missão determinada de protegê-lo e afastar todos os males que o rodeiam e que o cansaço e irritação vá embora.

    ResponderExcluir
  2. Senhor,sabemos que tudo podes e que nenhum dos teus planos podem ser flustrados por isso nos chegamos a Ti e confiamos só em Ti, pois teus olhos tudo vê e Tu sabes o motivo desses soluços e somente tu podes eliminá-los ouve-nos Senhor e liberta o seu filho desta agonia em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Vini, que a mão poderosa de nosso Deus esteja sobre vós trazendo o alívio e a cura que você precisa. Que a sua noite seja tranquila e em paz.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog