Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Meu robozinho rsrs

A cadeira do Reizinho ficou pronta. Na foto acima dá pra ver o apoio debaixo dos braços pra correção da escoliose.


Este é o Vini todo equipado!


Eu falo pra ele que ele fica parecendo um robozinho, mas, o que importa é corrigir a postura, pensando em "deter" a escoliose pra não atrapalhar o funcionamento dos pulmões.


Segundo o Prof. Leandro e o Marcos, fisio do Vini, esta é maneira correta de posicioná-lo. Órteses nos pés, órteses nas mãos, apoio p/ o pescoço, apoio debaixo dos braços p/ deixar a coluna reta e a almofada meia lua pra apoio dos braços.


Gostei muito do trabalho do tapeceiro, ele foi bem caprichoso. O apoio p/ os pés ficou ótimo, almofadado, fixo e c/ apoio na lateral. Isso tudo me deixa bem aliviada, com a sensação de melhora, conforto, bem estar p/ meu filhote.

2 comentários:

  1. Paixão da minha vida!!!
    Eu te amo e como está lindo esse reizinho!!!
    Obrigada Deus por uma mãe tão maravilhosa para o REIZINHO...

    ResponderExcluir
  2. Vini, meu lindo, eu amo vc tanto!
    Ninguém faz cadeados sem chaves para que possa ser aberto e assim tb é Deus,ou seja, não nos dá problema que não haja solução, não nos abandona nas dores, tristezas e desencontros da vida.Sua mãe cuida de vc em todos os sentidos: fisico e espiritual e Deus cuida de todos nós.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog