Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 14 de abril de 2011


Ontem, eu deixei o Vini c/ minha mãe e fui ao culto das mulheres. Ele estava dormindo. Qdo eu cheguei, minha mãe disse que ele havia afogado c/ a saliva, tossiu muito e ficou tenso, c/ os braços e pernas rígidos. Era pra ele ter dormido boa parte da noite, pois, acordou na madrugada e só foi dormir às 14:00h, mas, ele passou a noite em claro, bastante tenso, eu cheguei até a verificar a temperatura, mas, não deu febre.


Hoje, às 07:10h o Reizinho estava cortando o cabelo, depois, foi p/ o sol e em seguida tomou um banho delicioso. De manhã, ficou tranquilo, mas, a tarde estava tenso e "babando" bastante, só foi dormir às 16:00h. Eu fui ao consultório do Dr. José Julio, pneumologista, pra ele avaliar o resultado da tomografia do tórax que o Vini fez. Ele disse q/ os pulmões estão normais, mas, com um pouco de secreção acumulada no pulmão esquerdo, necessitando de fisioterapia mais acentuada neste pulmão. A escoliose está na fase inicial, não está atrapalhando os pulmões, mas, tem um achatamento no tórax. É preciso corrigir a postura, p/ q/ não aumente a escoliose e venha atrapalhar os pulmões. Comentei sobre a adaptação que o professor Leandro fez na cadeira de rodas e ele disse q é isso mesmo, isso basta, não precisa de fisioterapia especializada.


Neste exato momento, eu e minha mãe acabamos de dar um banho bem gostoso no Reizinho, tá muuuito calor, ele estava transpirando demais. Ele está dormindo até de boca aberta, na cadeira de rodas, todo equipado - órteses nas mãos, órteses nos pés, almofada meia lua pra apoiar os braços e almofada p/ posicionamento do pescoço, q/ o Edinho trouxe da Bolívia. Meu Reizinho já está bem, graças a Deus!


"Meu filho, vc manda no meu coração! Quando vc está bem, meu coração fica leve, aliviado...qdo algo foge da rotina e atinge vc, ele fica inquieto, agitado, angustiado. Meu coração é seu, cuida dele pra mamãe!"

2 comentários:

  1. Vini você é muito lindão, amado, grandão e tudo o que há de bom. Polaco lindo, que já está adolescente. Nós te amamos muito e oramos todos os dias para o seu milagre chegar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cris cuida do Vini;
    Cris pede que o Vini cuida dela;
    Deus cuida dos dois.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog