Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 8 de maio de 2011

O Vini passou muito mal...

Nós estamos cuidando do Reizinho em casa, a médica está nos acompanhando por telefone, ela tb acha melhor ficar c/ ele em casa do q/ irmos p/ a Santa Casa, q/ é o único lugar p/ internação.
Eu li os resultados dos exames p/ a Dra. Lucyléia e ela disse q/ não é uma pneumonia grave, teve uma infiltração no pulmão. Os exames de sangue tb não deram grandes processos infecciosos, apenas compatível c/ o raio x.
Ontem, meu filhote apresentou febre pela manhã e ficou ofegante durante o dia todo. Ele está tomando amoxicilina 500mg de 8/8h.
Mas, de ontem pra hoje, o Vini passou muito mal. Nossa madrugada foi terrível! O Vinícius ficou c/ muita dificuldade pra respirar, muito cansado. Houve uma hora em que eu estremeci, minhas pernas ficaram bambas, ele ficou "molinho", sem reação, "largado", c/ muito esforço respiratório, em volta da boca ficou branco e eu fiquei, simplesmente, trêmula, clamando "Deus, me ajuda, o que eu faço?!"...então, eu o aspirei e fiz uma inalação c/ bisolvon e atrovent e ele melhorou, mas, logo começaram os tremores indicando início de febre. Eu coloquei um supositório de magnopyrol, de acordo c/ recomendação da médica e vi q a temperatura só aumentava, p/ o meu desespero chegou a 43º. Nós o levamos p/ o chuveiro e depois do banho eu dei, pela sonda, 35 gotas de dipirona. A febre baixou p/ 39,5º, mas, não saía disso. Liguei "milhares" de vezes p/ a Dra. Lucyléia e só consegui falar às 08:00h, ela disse q/, provavelmente, o Vini está desidratado, por isso, a febre muito alta. Mandou aumentar o volume de água, de 150ml p/ 220ml e disse q/ eu agi certo na madrugada. Porém, o supositório tinha q ser p/ adulto e não pediátrico, q/ foi o q/ eu usei, por isso, a febre não cedeu. Ela me orientou a fazer 35 gotas de dipirona, pela sonda.
Agora, o Reizinho está dormindo, a temperatura está em 39,2º, a respiração está mais calma, porém, ainda ofegante. A Dra. Lucyléia falou pra esperarmos até amanhã, pois, a febre está bem espaçada, ele teve febre ontem de manhã e depois só hoje na madrugada. Segundo ela, mesmo se ele estivesse no hospital, c/ medicações intravenosas, ele apresentaria febre até 72h. Caso, ele não apresente melhora até amanhã, teremos q/ interná-lo.

"Deus, hoje eu não tenho muitas palavras. Sinto-me impotente e cada vez mais dependente de ti. A Tua Palavra diz que qdo estamos fracos é que somos fortes no Senhor. Então, continue a me fortalecer, por favor!"

Ser mãe é um dom de Deus! Um feliz "Dia das Mães" p/ todas as mamães do mundo!

Um comentário:

  1. Senhor, entre com sua providência na vida do Vini, na saúde dele, afaste Pai esta febre, traga o nosso menino de volta. Opera o milagre da vida...cuida da minha irmã, não permita que esmoreça, envie seus anjos, todos eles e os espalhe naquela casa. Cuide da minha família.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog