Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 14 de maio de 2011

Vini foi p/ o quarto ontem...

"O justo passa por muitas adversidades, mas, o Senhor o livra de todas..." Salmo 34:19

Ontem pela manhã, o Vini saiu do CTI...estamos no quarto.
Segundo a Dra. Lucylea, a pneumonia ainda é grave e deu uma bactéria "perigosa", chamada staphylococcus. Teremos q/ ficar no hospital, ainda, uns 10 dias, pois, os antibióticos estão sendo feitos na veia. A médica disse q/ vai analisar a possibilidade de irmos pra casa e acionarmos o "Home Care" da Unimed p/ fazerem as 03 sessões de fisioterapia e os medicamentos na veia. Vai depender de como o Reizinho vai reagir...que seja feito o melhor pra ele.


A Dra. Valeriane, neuro do Vini passou no quarto, ontem, p/ avaliá-lo. Ela disse q/ da parte neurológica está tudo bem. Fez alteração em um medicamento.

Fiquei triste ao acessar o blog hoje e ver q/os comentários do post anterior "sumiram" rsrs. Eu havia lido 05 lindos comentários, orações de agradecimento das minhas irmãs, da minha cunhada Joana e da Ro, uma amiga do Edinho, de Maracaju e não sei por que foram eliminados, tentei recuperá-los, mas, não consegui. Mas, estão guardados no meu coração. Muuuuito obrigada a todos que acompanham o nosso dia-a-dia, a nossa luta, como diz minha amiga Silvia - todos acabam vivendo a nossa história.

Falando na Silvia, eu agradeço a Deus pela vida dessa minha amiga do coração. Hoje, ela veio nos visitar. Eu já chorei muito no ombro dela, ela acompanhou toda a nossa luta, desde a descoberta da doença. Tb não posso deixar de falar da Lê, minha outra amiga do coração...amizade verdadeira, nós nos conhecemos há mais de 16 anos, ela veio ver o Vini no CTI. Obrigada, migas, eu e o Reizinho amamos vcs!

"Deus de Amor, agradeço pela evolução do meu filho. Ele está respirando quase q/ normalmente, precisando, ainda, de um pouquinho de oxigênio. Mas, sei que as tuas santas mãos estão a nos sustentar!"

4 comentários:

  1. Estaremos sempre perto, olhando, cuidando, clamando, pedindo, agradecendo, admirando, babando, cheirando, abraçando e tudo o que se pode imaginar. Amadinho da titia, você é um gurizinho muito especial, muito amado e eu estou morrendo de saudades de você, mas a Kaki não vai te visitar no hospital, vou esperar você voltar para casa e eu creio que será bem rapidinho. Então volta logo.... Ontem a Lívia disse assim: vou lá na vó, ver se o Vini já voltou para eu dar um beijinho nele. Então por enquanto receba os beijos através da sua mãe ursa.......te amamos sempre. (Kaki e Lívia)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amigos são anjos de Deus que nos acolhem quando precisamos!!!! Elenilce e Silvia são pessoas abençoadas, cada uma suprindo uma necessidade sua, minha irmã querida! E eu estou aqui, irmã, amiga e companheira. Conte comigo sempre que precisar. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Miga como vc mesma escreveu, já é um pouco da nossa história... e não podemos deixar de sentir as suas alegrias e as suas tristezas.
    O Jeferson falou que ele tbm estava ai...mas não entrou rsrs.
    Estamos todos orando por vcs,
    t amo em Cristo.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog