Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jesus está vivo!

Conforme postei anteriormente, Deus me deu uma Palavra maravilhosa, que vale à pena ser lida.

A mensagem está baseada na Ressurreição de Cristo, então, é importante ler na Bíblia, Lucas 24:1-6

"Imaginem a tristeza de Maria Madalena, Salomé e da outra Maria enquanto preparavam as especiarias p/ levarem ao sepulcro?! Elas iam ungir o corpo de Cristo. Enquanto preparavam as especiarias, certamente lágrimas rolavam na face delas, certamente havia muita angústia no coração e na mente delas passava: Jesus está morto! O Nosso Senhor morreu! Naquele momento, elas não lembravam que Jesus havia dito que Ele morreria, mas, que ressuscitaria ao 3º dia. A única coisa que elas pensavam era - Jesus morreu!

O que é a morte?
- perda de alguém querido; separação; causa dor; tristeza profunda; tristeza no coração; tristeza na alma.

O que é sepulcro?
- túmulo, sepultura, lugar de lágrimas, de despedida, onde tudo se acaba, fim de uma vida, fim de uma história.

No evangelho de Marcos diz que qdo as mulheres estavam indo ao sepulcro, elas tinham uma preocupação: quem vai mover a pedra do sepulcro p/ nós?
Porém, qdo elas chegaram lá, tiveram uma grande surpresa - a pedra havia sido removida, o corpo de Jesus não estava lá. De início parecia um gde problema - roubaram o corpo do Nosso Senhor? Onde colocaram o corpo de Jesus? Elas ficaram perplexas, sem saber o que fazer.
Mas, qdo tudo parece perdido, qdo o problema parece ser enorme e aqui tiramos um aprendizado p/ nós, qdo tudo parece ser o fim, eis que surge uma luz no fim do túnel:
- 02 homens cujas vestes brilhavam como o brilho do sol, apareceram p/ aquelas mulheres, anunciando as Boas Novas: Por que vcs procuram entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ele ressuscitou!
Nunca um vazio significou tanto! O vazio que Cristo deixou no sepulcro deu significado às nossas vidas, encheu nossa vida de sentido, trouxe-nos a salvação.

O que é a Ressurreição?
Recomeço, início de uma nova vida, luz, alegria, comemoração: "Jesus está vivo?"

Enquanto o sepulcro era o fim, a Ressurreição é o começo!

Nós estávamos mortos, mas, pela misericórdia de Deus, nós ressuscitamos qdo tivemos um encontro com Cristo! Qdo aquela pedra foi removida!
A pedra removida simboliza libertação! Antes, qdo a pedra impedia a passagem p/ o sepulcro, aquelas mulheres tinham a imagem de um Jesus morto, mas, a pedra foi removida e elas tiveram livre acesso p/ ter um encontro com Jesus ressurreto! Aleluia!
E assim é conosco, qdo a verdade da ressurreição chega até nós, qdo ficamos sabendo que a pedra foi removida, deixamos de cultuar um Jesus pregado numa cruz, um Jesus de mãos e braços atados e passamos a ter intimidade com Jesus vivo!

E por que Jesus vive, a nossa história muda!

Ele está sentado à direita do Pai, intercedendo por nós, trabalhando em nosso favor. Assim, não há problema que não possamos apresentar diante da face de Jesus e crer que ele está se movendo em nosso favor.

Fulano está doente! Jesus está vivo e pode curá-lo!

Fulano está nas drogas! Jesus está vivo e pode libertá-lo!

O casamento está em crise! Jesus está vivo e pode restaurá-lo!

A família está desestruturada, uma briga só! Jesus está vivo e a paz vai reinar!

Fulano está com depressão! Jesus está vivo!

Fulano está desempregado! jesus está vivo!

Fulano foi desenganado pelos médicos! Jesus está vivo!

Por que Jesus está vivo sempre haverá esperança!

Por que Jesus está vivo há salvação p/ o perdido!

Por que Jesus está vivo, há libertação p/ o oprimido!

Por que Jesus está vivo, caminhos tortos podem ser endireitados!

Para quem já conhece a verdade, já sabe que a pedra foi removida, que Jesus não está mais pregado numa cruz, sempre haverá esperança para toda e qualquer tipo de situação, pois, Ele está à direita de Deus trabalhando por nossas causas.

Para quem está perdido no mundo, tb sempre haverá esperança, por que Deus levantou homens e mulheres, pregadores da Palavra, que podem brilhar como o brilho do sol (assim como os homens que apareceram p/ as mulheres no texto) e ser anjos na vida de quem ainda não conhece a Palavra, anunciando as Boas Novas:

" - Hei, a pedra foi removida, pode passar e ter um encontro com Jesus Cristo de Nazaré, que está vivo e não vê a hora de ter um encontro contigo! Ele pode mudar a sua vida! "

Um comentário:

  1. Porque o nosso Jesus vive, podemos crer no amanhã, podemos crer no impossível, só porque Ele vive. Aleluia!!! Te amamos Jesus, nosso Libertador, nosso Senhor e Salvador, o Amado de nossas almas.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog