Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O nosso dia começou cedo, hoje...
Na madrugada, eu acordei às 03:15h p/ mudar o Vini de posição e ele estava acordado, mas, estava tranquilo. Aí, às 05:50h eu levantei p/ mudá-lo de novo e assustei, ele estava c/ o rosto enfiado na almofada, "escorrendo" muita secreção do nariz, mas, muita mesmo, chegou a melecar todo o rosto dele e ele respirava c/ dificuldade. Eu estimulei a tosse, ele estava afogando c/ tanta saliva, eu o aspirei e fiz uma inalação c/ atrovent e berotec. Ele tentava dormir, estava c/ bastante sono, olhinhos vermelhos, mas, não conseguia, pois, estava c/ tosse. Tive q/ aspirá-lo novamente.
Demorou p/ dormir. Eu e minha mãe demos o banho às 10:15h, eu o coloquei de ladinho na cama, liguei a massagem, fechei as cortinas, liguei o umidificador e aí ele relaxou e dormiu.
Geralmente, eu o coloco na cadeira, mesmo dormindo, p/ ficar um pouco sentado, mas, hoje eu o deixei confortável na cama.
Vou ligar p/ a Dra. Lucyléa, preciso ver c/ ela, se há a possibilidade de a sinusite não ter sido curada c/ 14 dias de antibiótico. Pensei em fazer outro raio x dos seios da face, vamos ver o que ela acha.

********************

Ontem à noite, eu e Edinho fomos ao culto. Eu ia levar meu Reizinho, mas, decidimos deixá-lo c/ minha mãe. A partir da semana q/ vem, ele irá cultuar ao Senhor. Ontem, qdo chegamos à Igreja, no 1º louvor, já me "desmanchei" em lágrimas, mas, não foi de tristeza e sim de uma alegria inexplicável, um coração muito grato a Deus por ter nos feito conhecê-lo. Obrigada, Pai, eu te amo e amo te servir!

2 comentários:

  1. Oiiii Mamãe
    Costumo fazer essa oração todos os dias , parece que apos faze-la me sinto mais leve e despreocupada , então hj estou postando no comentarios dos blogs que sigo bjos


    Para Deus não há problema dificil.
    Diante de qualquer problema para o qual você não esta conseguindo encontrar a soluçâo , pense assim:
    "Sou filho de Deus.Este problema mais do que a mim que sou filho , pertence a Deus que é meu Pai .Neste momento pelo meu pensamento , eu o entrego a Ele. Tenho certeza de que Deus sabe o meio de resolve-lo e me apontara a solução."
    E a solução virá , talvez antes mesmo do que voce pensa.

    ResponderExcluir
  2. Oii amiga.. Que bom que tb tem olhado meu blog sempre que pode!
    Utimamente estou passando por uns altos e baixos.. acredito que o motivo é que agora falta pouco.. 2 meses só... e tenho medo do que vai acontecer.. Acho que vou surtar!
    Mas sei que tenho que ter mta fé em DEus... né!

    Seu filho é maravilhoso.. um guerreiro.. Parabens por ser um anjo que possa ser a mãe desse anjinho!!!!
    Que Jesus continue te abençoando sempre sempre!
    BJS

    ResponderExcluir

Arquivo do blog