Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O poder da intercessão!

O Reizinho está bem, graças a Deus!
Ele está dormindo bastante durante o dia e vai dormir só na madrugada. Já está sem tosse e ainda c/ diarréia, devido ao antibiótico. O bumbum não assou...eu sempre lavo bem e passo pomada p/ assadura e hidratante.
Eu o acho lindo de qualquer jeito rsrs, mas, vejam a foto, ele fica bem melhor mais magro, o rosto mais fino e tb, c/ a perda de peso, respira melhor, fica mais ativo.

Nós íamos voltar a passear ontem, no final da tarde, mas, conversando c/ o fisio, ele acha melhor esperar chover primeiro, por que o tempo está muito seco, c/ muita poeira. Então, vamos adiar o passeio pelo bairro.

A Regina, fono, trabalha c/ o Vini, usando gelo. E eu sempre dava o gelo puro, só de água, aí, ela deu idéia de fazer gelo de suco natural, de chá natural e tb, de gelatina. Eu fiz gelo de suco de laranja...e o Reizinho gostou bastante, aceitou bem. A Regina trabalha muito bem c/ ele!

Eu fiquei muuuuuuuuuuuuuuito feliz, minha amiga Cristina de Portugal, mãe do Marco, ele era portador de ALD e faleceu em 2008, deixou comentário no blog. Ela sempre me ligava, sempre deixava comentários e depois passamos um bom tempo sem nos falar. Mas, ela explicou q/ tentava comentar e não dava certo, mas, vê o blog todos os dias. Cristina, eu senti muito a sua falta! Um beijo muito especial pra vc e Carolina! Que Deus as abençoe!

Ontem, eu estava assistindo ao programa "Conexão Repórter", no SBT, estava passando uma reportagem sobre os travestis e foi exibida a história de um homem, se eu não me engano, o nome dele é João e essa história falou muito comigo. É sobre o poder da intercessão! Esse homem, desde os 13 anos ele se prostituía, travestindo-se e, tb, drogava-se. Ele viveu tudo o que há de "feio e mau" nesse mundo perdido, foi p/ fora do país fazer programas, colocou silicone no bumbum e colocou seios, ele mostrou fotos de qdo ele "era mulher". Mas, havia uma pessoa que nunca desistiu de orar por ele - a mãe dele. E ele mesmo disse na entrevista "eu estava perdido, mas, através das orações da minha mãe, Deus me recuperou. Eu gosto de mostrar essas fotos, por que as pessoas não acreditam no poder de Deus. Hoje, eu sou homem, eu quero casar, constituir família." E mostrou a mãe dele, c/ 90 anos, chorando, grata a Deus.

Aleluia, Aleluia, Aleluia! Eu creio no poder da oração! Eu creio no poder da intercessão! Não importa a situação, não importa o quadro, qdo uma pessoa, geralmente a mãe, dispõe-se a acreditar nas promessas de Deus e dobra os joelhos em oração, passe o tempo que passar, mas, Deus vai dar a resposta!

Qdo amanhece, eu digo p/ o Reizinho - "hoje é o dia do seu milagre, Jesus Cristo te dá saúde!" Se o milagre não se concretiza, à noite eu digo - "filho, esta noite é a noite do seu milagre, Jesus Cristo te dá saúde!"

2 comentários:

  1. Anônimo18:26

    Como sofrem as mães que tem filhos portadores de adrenoleucodistrofia! São histórias tão iguais e tão diferentes, mas o sofrimento é idêntico. Sonhos interrompidos tão abruptamente sem nenhum aviso para que se possa fortalecer preparada para a luta que ainda nem se conhece e guardar o que há de melhor dos meninos na caixinha da vida, da memória...aquela caixinha dentro do coração e do pensamento tão necessária nos momentos de queda..somente para abri-lá ouvir risos,palavrinhas e rever os gestos da flor-menino que crescia perfeita, aqueles olhos vivos, aquele corpinho que se encaixava perfeitamente como moldado um para o outro,assim, mãe e filho.
    Há horas duras demais...doloridas demais...falta força,mas ai o dia passa, outro vem, passa novamente e assim religiosamente e eles,os meninos a mercê das mulheres de Atenas...fortes como nunca, pois o amor por eles é tão imenso, grandioso, sem medidas que no último folêgo a mãe renasce vigorosa, cheia de força, força essa enraizada profundamente no amor por ele...menino!!!
    Veroca.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:32

    Cris Mª, olha a foto, somente a testa: igual a do Wilder inclusive as entradas...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog