Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Muita emoção p/ o coração de uma mãe!!!










O Wilson, fisio da manhã, colocou o Vini em pé, hoje. No começo, o Reizinho estranhou, demonstrou medo, mas, logo percebemos q/ ele relaxou e gostou. O fisio disse q quanto mais ele ficar em pé, melhor será p/ evitar luxação, melhor p/ o posicionamento dos pés e tb p/ descarga de peso. Se quisermos, o Wilson o colocará em pé em todas as sessões, ele trouxe essa órtese alongada, própria p/ isso.


Enquanto minha mãe ajudava, a mamãe aqui tirava as fotos muito emocionada. Eu gritava "lindo, mamãe"... "glória a Deus e glória ao Wilson"..."mamãe vc está em pé". Eu não cheguei a chorar, mas, me deu um nó na garganta e meu coração chorou...num misto de tristeza e alegria.

10 comentários:

  1. sissi15:23

    Voce já falou tudo ao ver vinicius em pé Glorias a Deus . Deus abençoe também esse fisioterapeuta que tanto está ajudando ao seu menino! muitas bençãos a toda família. Sissi

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Villas16:33

    Glória a Deus!

    Já vi um aparelho (acho que o nome é standing frame) que permite que a pessoa fique em pé na postura correta. Muitas crianças com paralisia cerebral tem em casa para ajudar na parte física, respiratoria e emocional. Será que no caso de Reizinho seria útil?

    http://www.sorisa.pt/produto.aspx?ido=245&produto=standing-frame-para-crian%C3%A7as&categoria=standing-frames-e-mesas-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o&id_child=0

    ResponderExcluir
  3. estamos mobilizando as pessoas para orar pela Vitoria de Cristo. Joana informou que ela está internada na uti devido a uma infecção, desde ontem. me parece que já ta melhor, mas esta intubada e sedada. Joana pede orações.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!
    Que maravilha ver o Vini em pé deve ter sido lindo e magico , acreditando em Deus tudo é possivel Gloria a Deus.Um gde bjo.

    Marilene e Camila( mãe do Miguel)

    ResponderExcluir
  5. Que emoção! É tão bom vê-lo conquistando suas vitórias! Parabéns a vc Cris por acreditar e lutar pelo seu filho!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, que lindo o Reizinho em pé, fiquei muito feliz em ver essas fotos, Deus realmente trabalha a cada dia, glórias a Ele...Continuo a orar pelo milagre na vida do Vini e creio que Deus ainda vai nos surpreender!!! Grande abraço e um lindo final de semana :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, estou aqui chorando de emoção em ver o Vini em pé, Deus é maravilhoso demais.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:57

    Polaco, que misto de emoções vê-lo assim depois de tantos anos...acredito que gostará de ficar em pé em todas as sessões do Wilson e assim acostumará e fortalecerá os músculos.

    amo vc meu Loureco... meu príncipe de olhos verdes.

    Fique na paz do nosso Senhor e na proteção dos anjos.

    Veroca

    ResponderExcluir
  9. Nossa qndo entrei no blog até levei um susto...que maravilha, que vontade de estar ai. Com certeza já imaginei vc vendo ele em pé.

    amo vcs .
    Deus é maravilhoso !!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Vini vc está enorme.....pronto para se levantar!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog