Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 24 de junho de 2012

Vivendo pela fé...

De quinta p/ sexta, o Reizinho passou a noite em claro e incomodado. Na madrugada eu o aspirei. Na sexta feira, durante o dia todo, ele não dormiu e estava c/ os olhinhos agitados. Meu coração de mãe me dizia que algo não ia bem.
Eu verifiquei a temperatura e estava 37,2º. Liguei p/ o Dr. Henrique p/ ver a necessidade de levar o Vini p/ ele examinar, mas, ele disse que era p/ observarmos, pois, não estava apresentando febre e nem alguma outra alteração.
Meu filhote ficou 24 horas acordado, aí, na sexta-feira quase meia-noite ele dormiu e apresentou tosse durante a madrugada.
Por conta própria, eu comprei pulmicort p/ inalação e estou fazendo, vou fazer durante 5 dias. O pneumo q atendia o Vini, disse-me q/ vez ou outra eu podia usar o pulmicort.
Ontem, ele dormiu tranquilamente durante o dia. À noite tossiu muito, parece que irrita a garganta. É uma crise de meia hora de tosse, c/ muita sialorréia, enquanto ele tosse, eu vou limpando a boca dele, tirando a saliva. Aí, eu fiz a inalação, ele acalmou. Mais tarde, quase 02 horas da madrugada, ele teve outra crise de tosse, depois disso dormiu bem. Hoje, dormiu a manhã toda.
Pela manhã, o fisio faz a inalação c/ pulmicort. Na sessão da tarde, faz c/ bisolvon. E eu faço a outra de pulmicort à noite.
Vamos ver como será essa noite.

Eu tenho orado incessantemente pelo Reizinho, por mim, pela minha casa e pelos meninos portadores de ALD. Ontem, ao orar pelo Vini, eu disse "eu enfrento essa situação pela fé no nome de Jesus Cristo de Nazaré! Pela fé no sangue de Jesus vertido na cruz! "Ungi a cabeça dele, declarando a saúde de Jesus sobre ele, ungi a traquéia, declarando sua perfeita restauração, ergui a camiseta dele e ungi os pulmões, declarando que eles estão protegidos pelo sangue do cordeiro. Pedi "Espírito Santo sopra dentro do Vinícius agora, reorganizando tudo o que está fora do lugar, vivificando o que tá morto, renovando as células, concretizando o milagre que já foi conquistado por Jesus na cruz."

E assim vou seguindo, vivendo pela fé. Declarando a Palavra de Deus p/ expulsar todo o meu medo e angústia, renovar as minhas forças e acreditar que a nossa hora vai chegar!

********
Domingo que vem, eu que vou ministrar a aula na EBD. O título da lição é "Alertas dados por Jesus".

Uma ótima semana a todos, c/ muita bênção da parte de Deus!

3 comentários:

  1. paz do SENHOR amada, hoje pela primeira vez, entrei meste site e fiquei com vergonha do Senhor porque hoje vi que nao tenho problemas comparado ao que tu tem passado tenho uma filha de 10 anos sabia graças A Deus reclamo a toa da vida, que Deus abençoe muito muito mesmo a vida de vocÊs eu creio em milagres e sei que o meu Deus é o Deus do impossivel,
    22-Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos,pois as suas misericordias são inesgotaveis.23-renovam-se cada manhã;grande é a sua fidelidade.24 digo a mim mesmo a minha porção é o Senhor portanto, nele porei a minha esperança.25- o Senhor é bom para com aqueles cuja esperança esta nele, para com aqueles que o buscam. lamentações 3 que DEUS fale melhor ao teu coração, que o SENHOR abençoe e continue dando força pra toda tua familia, bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo depoimento,Cris, e que fé,o que seria de nós se não tivessemos fé porque é justamente a fé que nos fortalece e o que podemos fazer é viver pela fé1

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:40

    E isso mesmo amada na palavra de Deus diz que o Justo viverá pela Fé e assim vamos vivendo nesse mundo que não e fácil, e Jesus mesmo nos alertou que no mundo tereis aflição, lembra? mais ele também nos garantiu tende bom animo eu venci. E assim vamos vivendo e crendo que o milagre já chegou e temos essa garantia na sua palavra que diz que em todas as coisas somos mais que vencedores. Agindo Deus quem impedirá?. Posso tudo naquele que me fortalece. E eu creio nesse milagre que irei ver o Vine correndo e contando seu testemunho. E nome de Jesus sendo glorificado através de sua vida. e Tenho essa garantia na palavra de Deus que diz que ele ja levou as nossas dores e infermidades e pelas suas pisaduras somos curados e hoje. O milagre já chegou. bjus e outro enorme no Vine.
    Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog