Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Vivamos o HOJE!"

"O dia mais importante da minha vida é HOJE. E o da sua também!
O ontem é passado e o que já foi vivido tem que ficar lá trás. Se houver alguma ferida, há alguém que tem poder pra curar. Esse alguém se chama Jesus, basta lhe darmos liberdade para agir. Ele entra na nossa vida e nos sara, deixando-nos capazes de viver o presente.
O amanhã ainda não veio e talvez não virá. Pode ser que tenhamos a nossa vida interrompida hoje. O futuro está nas mãos do Senhor, Ele mesmo diz “basta a cada dia o seu próprio mal.” Para que nos preocuparmos com o que ainda vai acontecer, se tem alguém que cuida de nós?
O dia de hoje é uma dádiva! Sim, uma dádiva!
O Senhor nos prepara um belo de um dia, com tudo o que temos direito – um sol brilhoso; água fria ou morna p/ lavarmos o nosso corpo; roupas p/ vestirmos; sapatos p/ calçarmos os nossos pés; três refeições, no mínimo, para nos sustentar; um teto que nos abriga; uma condução que nos transporta ou pés que nos levam aonde desejarmos; um trabalho de onde tiramos o pão... e a lista continua. O nosso Deus é um provedor! Ele provê tudo o que é necessário para vivermos bem. Isso tudo se referindo ao nosso físico. E ao nosso espírito? O Senhor tem a nossa disposição a Sua Palavra, que alimenta àquele que dela faz uso.
E o nosso papel diante de tamanho presente? Paramos p/ agradecer por aquilo que Ele nos dá gratuitamente? Ou vivemos murmurando pelo o que ainda não conquistamos, com ambições desmedidas, esquecendo-nos que a nossa vida nesta terra é temporária e dela nada levamos? Esquecendo-nos dos ensinamentos do Mestre?
Quais ensinamentos? Aqueles ensinamentos que só têm conhecimento os que dão crédito à Bíblia e, consequentemente, param p/ lê-la e nela meditar.
O maior ensinamento, que é um mandamento, é ‘Amar a Deus sobre todas as coisas.’
Como podemos dizer que O amamos, se nem sequer percebemos que o dia de hoje é uma dádiva d’Ele p/ nós? E se não percebemos, então, nem agradecemos.
Como podemos dizer que O amamos, se Ele diz p/ amarmos o próximo como a nós mesmos e muitas vezes nem conseguimos nos amar? E muito menos ao próximo.
Ahhh, temos muito o que aprender com esse Senhor! E todos os ensinamentos que nos dão vida estão em Sua Palavra. Quando abrimos a Bíblia e lemos o que foi escrito por homens, mas, inspirado por Deus, vai sendo desenvolvido em nós, um coração grato.
Com esse coração grato, ao acordarmos de manhã, ao invés de pularmos da cama e, na correria, começarmos o nosso dia com todas as preocupações que não nos levam a nada, primeiro, vamos dobrar os joelhos e agradecer a Deus pelo grande privilégio que nos foi concedido – um dia inteirinho só para nós! Um dia p/ amar a Deus, um dia p/ amar o irmão, um dia p/ colocarmos em prática o que Ele nos ensina e que, em nós, gera vida.
Vivamos o HOJE! O ontem já se foi. O amanhã pertence a Deus!"

5 comentários:

  1. Cris

    Suas palavras animaram e inspiraram o meu dia, e olha que hoje eu tereí um dia atribulado no trabalho. rsrs
    Suas palavras tocaram fundo no meu coração e me encheram de coragem para enfrentar o dia de hoje.
    Obrigado
    PS- Beijo no Víni

    ResponderExcluir
  2. Cris,sua fé me anima a continuar lutando ,embora os problemas são bem diferentes,mas como eu gostaria de ter a mesma fé q te anima,sou ainda muito pequena,mto mesmo,mas vamos levando a vida.Fica com Deus,bjão no Viniiiiiiiiiii(fofo).

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:40

    Lourinha que faz lembrar alguém né Cris.
    Já comentei o texto no e-mail.
    Beijins.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:50

    Dayane - PR

    Cris, como vc é sábia, quanta Fé, quanta intimidade com Deus vc tem, li suas palavras chegarão me doer o estômago de tão verdadeiras.
    Eu te admiro, beijão e um bem apertado no Vini.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:57

    Sábias palavra amada do Senhor! Viver o dia e isso que tento fazer também, se preocupar com futuro pra que Deus já está lá. então bora viver o hoje lindas sua palavras. De uma escolhida do senhor mesmo ele sabia que podia confiar o Vine a você. bjusssssss enorme no Vine cada dia mais lindo um rapaz já. O Senhor e contigo sempre bjussssssss. Sílvia de Cuiabá. Obs! Felicidades kaki atrasada pois só hoje li o blog que Deus te abençoe sempre e fortaleça vcs em unidade e família bjussssssssssss

    ResponderExcluir

Arquivo do blog