Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Alguns dias atrás, o Edinho chegou da casa do tio dele c/ 03 fotos do Vini, de quando ele ainda não estava dodói. Em uma foto, ele está na carroceria de um carro exibindo um sorriso largo, c/ dois primos; em outra, ele está sentado no meu colo, eu entrelacei os meus braços nos dele e segurei em suas mãos e ele tb está sorrindo e na outra, uma prima está abraçada c/ ele.
O Edinho disse que deu um nó na garganta ao olhar as fotos, eu disse que parecia que eu tinha levado uma punhalada no peito.

Aqui na minha cidade, aconteceu um crime muito violento. Dois jovens, amigos, de 18 e 19 anos, foram assassinados e roubaram o carro em que eles estavam e o carro seria vendido por 8 mil p/ comprarem droga.
Os pais dos meninos fizeram passeatas contra violência e numa entrevista, o pai de um deles disse que é como se tivesse um punhal no peito dele, tem dias q/ o punhal está quieto, aí, não dói muito, mas, têm dias que qdo ele vê alguma coisa q lembra o filho, é como se mexessem no punhal e aí dói muito, uma dor insuportável.

As histórias são diferentes, mas, eu sei, perfeitamente, do que ele está falando. Eu sei falar das lembranças, eu sei falar da dor insuportável, eu sei falar do punhal no peito. Vamos vivendo a nossa rotina, como quem "se adaptou" a algo ruím, vamos levando o dia-a-dia na dependência de Deus, sendo sustentados e animados por Ele. Mas, têm dias em que as lembranças ficam nos remoendo, fotos, lugares, crianças, pais e filhos e aí, o punhal, que outrora estava quietinho, vai ferindo o peito...com uma dor insuportável.

6 comentários:

  1. Oi Cris!

    Lendo teu post, tb refleti sobre o punhal, em cada um a dor é diferente, a punhalada é diferente, mas dói em todos.
    Tb sinto como um punhal em meu coração o fato de não poder dar lindos filhos ao meu marido, claro que são histórias diferentes, cada um com sua dor, mas eu gostaria que nenhum de nós passasse por isso, mas penso que Deus nos deu essas dores com um propósito divino e que ainda não entendi, mas com o tempo vou entender o que Ele quis me ensinar com a minha dor.
    Tenho certeza que Deus fez o mesmo contigo, o Edinho e o Vini, Ele deu a vcs algo ruim com um propósito divino e claro que tem dias que a gente sofre mais, outros sofre menos, mas assim vamos vivendo e aprendendo.
    É o que eu acredito e penso, continua doendo mesmo assim, mas se é o que Ele quer, vou aceitar e levar a vida da melhor forma que eu conseguir assim como sei que tu faz com tua família linda.
    Te admiro muito mulher guerreira!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:56

    Dayane - PR

    Cris eu vivia em um "mundinho" só meu, onde tudo é perfeito, e eu orava, mais orava apenas agradecendo a Deus por tudo de perfeito q eu tinha e tenho.
    Mais hoje é diferente, acredito q por vontade de Deus, ele me fez conhecer na internet a história da Vitória de Cristo, e o blog dela me levou ao blog do Gabriel Polaco, e o dele me trouxe pro blog de vcs, e assim eu pude conhecer outras vidas e outras histórias.
    Quando a PALAVRA DE DEUS DIZ Q SOMOS TODOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS, é aí q vemos q tudo faz sentido. Eu tenho uma filha de 2 anos e meio, e quando ela vai tomar banho, comer, fazer tarefa, ou mesmo q ela dê seu lindo sorriso, é como se um filmes com vários flashes passasse na minha cabeça, eu me lembro de todos vcs, e fico pensando como tudo isso era antes da ALD e como tudo isso é agora... e me dá uma dor no coração, e as vezes eu ORO pra Deus me guiar para eu saber como educar minha filha em seus caminhos (pq as vezes ela me dá trabalho pq tem muita personalidade) e então me vem mais uma dor e eu volto atrás e digo pra Deus: Me perdoe pq ela está nas suas mãos, e as vezes ela me diz algumas coisas como: Mãe me deixa quieta, e eu naum consigo aceitar certas coisas e a corrijo mais me lembro, ainda bem q consigo ouvir a sua voz, quando muitas mães já naum podem mais ouvir, mais também sei q Deus me deu um presente e eu tenho q zelar por ele.
    Sei lá ficou tudo confuso o q escrevi, mais também está tudo confuso os sentimentos, e te peço perdão, só expressei o q estou sentindo, mais quero q saiba q me coloco no lugar de vcs mães especiais e naum sei se suportaria, mais muitas vezes eu acordo de madrugada e oro muito por todos vcs.
    beijo muito grande no coração.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavras, meninas!

    Jack, gostei do q vc escreveu, é pura verdade, todos carregam um punhal, apesar das histórias serem diferentes, dor é dor. Eu tb gostaria que ninguém sofresse, seria tão bom!!!! rs Bjs, amiga

    Dayane, não ficou confuso não, eu entendi tudinho o q vc escreveu e o mais lindo, senti que é de coração. Obrigada! Somos uma família em Cristo! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:14

    Oi amada estava com saudades de vim aqui mais também andei sumida um pouco o meu punhal também andou se mexendo por esses dias ai e tempo de se recolher e se apagar com Jesus e com a sua palavra porque só ela nesse momento pra fazermos crer no impossível acontecer. Essas madrugadas perguntei pra Jesus porque não tenho meu milagre se ele pode fazer eu creio nisso eu prego isso, eu já vi milagres que aos olhos humanos eram impossível. E a na minha intimidade com Deus eu entendi que ele não fez ainda e porque ele está me dando a chance de crer de acreditar de elevar mais ainda minha fé eu que sempre fui a frágil da família tenho tido a chance se conhecer o quanto vou forte na verdade a gente só conhece a força que tem quando a única coisa que nos resta e ser forte. Mais continuo orando por vcs e crendo que seu milagre vai chegar amo vcs em cristo. bjs enorme no Vine Deus e contigo. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:47

    Eu fico apavorada com tamanha violência e td o mais negativamente que acontece à nossa volta, fico com vontade de achar um "casulo" e nele ficar sem nada saber, pois td se tornou tão banal, os valores...cadê os valores mais simples, aqueles corretos que nos são passados desde o ventre?
    Pq tantas doenças incuráveis? Pq tantos punhais atravessados nos peitos de quem nada fez para travar uma luta diária interna primeiramente e depois por a cara no mundo e aprender como lidar com td, levando tapas aqui e ali.
    Eu não entendo. Pq então as memórias daquilo que não mais podemos ter nos são preservadas? Se somos obrigados a viver uma nova realidade então que sejamos como uma folha de papel em branco e ali começar o 1º capítulo sem conhecer o antes. É o antes que queremos. Não queremos e nem merecemos o que nos foi posto, porém, já que nem podemos nos acovardar, então, que possamos nos fortalecer e aprender muito com a nova realidade, valorizar o que merece ser valorizado e assim sucessivamente.

    Desculpe o desabafo.

    Fiquem com Deus.
    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  6. Vimos só desejar um feliz natal!
    bjnho

    ResponderExcluir

Arquivo do blog