Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"Eu coloco vc no meu colo
para que fique bem juntinho de mim,
Estando assim comigo
eu passo horas a fim,
As preocupações vão embora,
Vc me revigora.
Os papéis parecem estar invertidos,
Sinto-me, seguramente, protegida por ti"

***********
Para o meu bem e para o bem do Reizinho, eu não abro mão desse momento. Ontem, eu, ele e o Edinho ficamos assistindo filme até 01:00h...meu filhote ficou no meu colinho. Assistimos a um filme maravilhoso, eu amei e recomendo - Corajosos.

Há umas 02 semanas, a Dra. Valeriane, neuro, pediu p/ q o Vini fizesse um check-up. Foram feitos os exames - Hemograma, TGO, TGP, T4 livre, TSH, nível de Carbamazepina e nível de Fenobarbital. Já passei o resultado p/ a médica, ela ainda não entrou em contato.

Os dias estão tranquilos. Meu filhote está usando o adesivo Transcop e a saliva diminiu bastante. Compramos, ontem, o creme dental da Forever p/ o Reizinho, nele não contém flúor e é bom p/ um tanto de coisas - afta, gengivite, sangramento na gengiva, tártaro, placas, etc. Gostei!

*************

"Eu preciso estar cheia de Ti, Senhor, para que, apesar das circunstâncias, eu creia que o Senhor está trabalhando por nós!"

3 comentários:

  1. Como é bom essa sensação de proteção de ambas as partes...eles crescem e ñ querem mais colo,fica um vazio...linda a sua imagem...fiquem com Deus ,bj Vini...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Que bom saber que vcs estão bem!!!
    Aproveite muito tuas férias!
    Eu faltam apenas 5 dias para entrar de férias depois de 7 anos de trabalho sem férias, estou contando os dias nos dedos hehe
    Bjs amiga e bjs no Vini!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:04

    Afe! até que enfim vcs voltaram, pois estava com muita saudade de saber da vida alheia, ou seja, do meu Polaco louro de olhos verdes.
    Olha que frase maravilhosa (não sei se já postei): "Deus tem estradas onde o mundo não tem caminhos".
    É perfeita para a realidade da nossa família.
    Amooooooooooooooo vcs muito.
    Agora é só continuar com as postagens.
    Beijins. Fiquem com Deus e os anjos na terra por ELE enviados.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir

Arquivo do blog