Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Índio branco

Olha o que a Carol (fono) fez com meu filhote, hoje?!...ela me explicou cada músculo trabalhado, mas, eu não vou saber explicar, só sei que é bandagem e essa de hoje não ajuda diretamente na deglutição. Minha mãe disse q só faltava ser vermelha p/ ser um índio de verdade rs

Meu Reizinho está bem, passou o dia todo acordado, agora está fazendo fisio e o soninho já está chegando.
Nesses últimos dias, eu tenho ficado c/ ele no meu colo de manhã, por mais de hora. Ontem, ele ficou em pé no parapódium, acordado, por 01 hora, eu disse - "Vc é um menininho de 14 anos q/ fica em pé!"

*********
TJ, TJ

Nossos últimos anos não têm sido fáceis - a doença no nosso filho, a morte do meu irmão, o tratamento q minha mãe fez contra o vírus da "Hepatite C"  e agora ela vai precisar fazer uma cirurgia - só sendo sustentados por Deus mesmo!
Aí, ontem, o Edinho me abraçou e perguntou "TJ, TJ?", eu respondi "TJ, TJ!" , ele perguntou "pra sempre?" e eu "pra sempre!"
TJ, TJ - tamo junto, tamo junto

É muito bom poder dar e receber um abraço bem apertado! É muito bom darmos as mãos e orarmos juntos! É muito bom saber que sempre estaremos um do lado do outro pra enfrentar o q vier! Com certeza TJ, TJ!

"De manhã, eu orei - 'Pai, nós temos um dia inteiro pela frente p/ ser vivido e não somos capazes de vivê-lo, bem, sozinhos, então, conduza-nos!' Agora, eu digo - 'mais um dia está se findando e o Senhor tem nos sustentado, obrigada!' "

7 comentários:

  1. Cris admiro sua fé ,sua crença ,só um Deus muito grande pra nos sustentar ,cada um com sua dor,alegria ,risos e choros...ele é maravilhoso mesmo ,vcs são uma familia abençoada e é isso ai:TJ sempre entre vc e o seu marido,bj no reizinho...fiquem com Deus...
    então é NAtal,oq vc fez...o ano termina e nasce outra vez.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tenho orado por vocês. Que Deus derrame milagres sobre as suas vidas, e que vocês possam perceber esses milagres a cada dia.

    Feliz Natal, Reizinho e família!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!
    Lindo teu índio branco!!
    Gostaria muito de abraçar vcs e gritar TJ TJ TJ nessa luta diária pela melhora do Vini!! Ele sempre está nas minhas orações, assim como tu, mãe e mulher forte e valente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:02

    Se não houver um tj não há Deus que dê conta. Um tj entre marido e mulher, entre mães e filhas(filho in memorian),entre irmãs, entre cunhadas e cunhado, entre tias e sobrinhos.Tem que haver um tj, um elo que nos sustente para que Deus entre em nossas vidas com Tua providência nos sustentando para que possamos juntos presenciar o milagre que mudará para sempre nossas vidas.

    Vini, meu beija-flor de olhos verdes e plumagem branquinha quanta saudade de vc...voe, sente-se na minha janela e abra suas asas coloridas para que eu possa sorrir.
    Amo-te lindo meu.
    Fiquem com Deus.
    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:41

    Oi Cris eu sinto eu posso sentir sua dor. Eu queria estar ai pra te abraçar mais como não posso eu peço pro Espírito Santo fazer pois ele e o consolador. Olha um Feliz Natal e um ano novo cheio de Jesus pois tendo ele não nos falta nada. bjusssss Amo vcs em Cristo.. Sívia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  6. Camila19:34

    Cris! Há tempos leio seu blog, mas acho que nunca comentei... Admiro sua luta, sua coragem, seu amor incondicional pelo Vini...Tenho um filho de 13 anos, que é tudo na minha vida, nesse momento em que eu escrevo, ele está sentado no chão, perto de mim, brincando com o tablet que ele ganhou de Natal (antecipado, haha) e desejo tanto que vc possa ver o Vini saudável, curtindo os pais e família maravilhosos que ele tem... Oro sempre por vcs e quero assistir esse milagre! Fiquem com Deus, tenham um Natal abençoado!

    ResponderExcluir
  7. Cris...Feliz Natal !
    Que Deus esteja sempre com vcs, amparando, abençoando e restaurando.
    Um grande beijo a todos e um especial para o Víni.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog