Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

...

"Fazia tempo que eu não sentia o que eu senti hoje. Às vezes é melhor fugir daquilo que nos faz sofrer...eu podia ter poupado o meu coração de mãe.
O tempo passa, vamos vencendo um dia por vez e cada dia vencido é motivo de agradecimento. Tão envolvidos com a rotina, com os cuidados prazerosos por quem a gente ama, não se pára p/ pensar no sofrimento, não se pára p/ pensar na tragédia que aconteceu conosco.
Hoje, passou um filme na minha mente. Um filme triste. Um filme que fere a minha alma.
Precisava que um responsável acompanhasse a tiragem da medida da roupa de 'ballet' da Lilica, minha irmã trabalha, o pai dela viajando, então, lá fui eu. Cheguei à escola, tive que aguardar. Enquanto esperava, os pensamentos invadiam a minha mente, um atrás do outro, sem parar.
Lembrei-me de quando meu filhote estudava, com uma imensa dor no coração pensei: 'ele parou de estudar quando estava na segunda série!', 'a vida do meu filho foi interrompida com quase 08 anos de idade!', 'os nossos sonhos foram, bruscamente, interrompidos!'
De repente, uma porta se abre do meu lado e sai uma fila de meninos vestidos de kimono, alguns de kimono azul, outros de branco, repetindo o que o 'sensei' dizia -  'quem é bonitão, segura no corrimão', aí, acabou de me detonar...o Vini fazia judô, seu kimono era azul.
Eu me segurei p/ não externar as minhas lágrimas, o meu coração já estava chorando.
Alguém me chamou, acompanhei a Lilica p/ experimentar o maiô e a sapatilha e vim embora. Vim chorando, vim pensando em tudo o que aconteceu conosco e por mais que o tempo tenha passado, as lembranças trazem muita dor, é como se fosse uma ferida mal curada, não pode ser tocada.
Depois, conversando com minha mãe, eu disse 'a vida do Vini foi, cruelmente, interrompida!', ela disse 'não só a dele', eu complementei 'não me importo de ter parado tudo por ele, mas, dele foi tirado tudo!'
Mais tarde, entrei no quarto, meu Reizinho estava dormindo serenamente, sentei no chão e conversei com o único que pode fazer alguma coisa p/ mudar a nossa sorte, falei do que estava passando na minha mente, de como estava o meu coração e que apesar de tudo nos dizer não, n'Ele, no meu Senhor, eu encontro o sim, apesar de, nas circunstâncias, eu ter as minhas expectativas esgotadas, n'Ele eu tenho a minha esperança renovada.
O que me resta fazer? Vou seguir fazendo o que faço - dar o meu melhor pelo bem do meu Reizinho, dobrar os joelhos em oração, fortalecendo-me na Palavra e, consequentemente, crendo que seremos honrados por Aquele a quem honramos."

P.S - da próxima vez, é melhor minha irmã pedir licença no serviço e ir à escola. Eu sofro menos rsrs

11 comentários:

  1. Anônimo08:36

    Cris, sou da opinião que não dá para se privar das coisas da Liloca até pq ela mora com vcs, ainda que vc não se envolva com as "tarefas" externas da vidinha dela existem as internas como ensiná-la nos deveres escolares e tantas outras. Ela te ama, te escolheu como tia preferida se não for além. Se td tem um propósito... vc está praticando ser tia, conviver com sobrinha já que não vivenciamos isso com as outras por morarem longe.
    As "coisas" estão se encaminhando (nossa mãe está bem) e talvez seja o momento exato para vc e Edinho ter uma filhota adotando ou não.
    Deus pode estar dando uma nova oportunidade para vcs serem pais novamente e terem aquelas responsalidades e compromissos que um (a) filho(a) exige. Um bebê traz muita alegria e renovo em uma casa principalmente para a vida dos pais. Outro filho tb proporcionará que vc atue mais ativamente na vida dele talvez até "corrigindo" falhas havidas na criação do Vini antes de td o que aconteceu, como aquele fato dele ficar com o capacete na escola sem querer e vc o forçava, coisas "bobas" assim. Ter mais um filho não implica deixar o Vini em segundo plano, ele sempre te pediu um irmão.
    Tenha certeza que td se arranja, talvez até o Ediho terá um novo desafio, um motivo para trabalhar com mais ânimo e ser correspondido no imenso amor que ele tem por crianças e que infelizmente o Vini foi privado de demonstrar. Ressaltando que jamais deixará de amar o Polaco.
    Nas suas conversas com Deus fale sobre isso. Pense. Abra seu coração para tal oportunidade.
    Fiquem com Deus.
    Amo-te. Beijins.

    Veroka Mattos.





    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para a sua dor. Desculpe-me por ter provocado esta situação. Há momentos que palavras não amenizam, lágrimas não resolvem, abraço não acalenta e o tempo não cura. Nestes momentos só podemos contar com o agir de Deus, pela fé. Sinto suas dores, sofro contigo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:33

    Oi Cris!!!! Somente o nosso Deus do impossível, pode confortar o seu coração de mãe.
    Ao ler seu post chorei, chorei muito, e fico a "imaginar" o quão sofrido é para vc e sua família passar por essa e outras situações que tenham crianças com a mesma faixa etária do Vini....
    Quisera eu, poder aliviar, nem que seja um pouquinho o teu sofrer....
    Fico daqui, de muito longe, sempre a pensar em vcs e pedindo humildemente a Deus que seja o conforto para vcs nesses tropeços da vida..........:(........

    Amo vcs em Cristo!

    Maria-BH-MG

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:56

    Ohh minha amada sinto a sua dor pois sou mãe olha eu não posso fazer nada mais eu peço pra Jesus Cristo interceder a nosso pai amado e eu creio amada que Deus irá fazer esse milagre eu creio na sua palavra. Que Espirito Santo te console pois ele e o consolador. Não olhe pra traz olha pro milagre e viva ele eu creio ele chegará. Bjus no Vine e fica com Deus amo vc em cristo.. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras,me emocionei tb ,na vdd é como se vc tivesse parada no mesmo lugar ,a doença interrompeu a caminhada de vcs,mas ñ a missão,essa permanece e vcs estão cumprindo-a perfeitamente ,nada é por acaso nesta vida ,Deus sabe e vcs tb,mas q doi ,doi...bj no Vini e fiquem com Deus.Q assim seja!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Cris, quão profunda a dor que deves sentir ao ter esses tipos de pensamentos. E por mais que falemos para parar de pensar nisso, não adianta! Sempre estamos nós pensando... Que aquele que está no céu lhe conceda paz no seu coração e que, quando você desmoronar por causa desses pensamentos, venha o Senhor para te reerguer e fortalecer. Fica com Deus e abraço forte no lindão.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!

    Fiquei dias sem entrar no blog e não estava a par das novidades. Graças a Deus o Vini continua bem.

    Chorei ao ler sobre a situação que passastes na escola. Chorei por ti, pelo Vini e por mim tb, pq desde que soube que não engravido tenho pânico de gestantes, e parece que elas se seguem por todos os lados, na escola que trabalho em 2012 foram 13, e uma delas esperava gêmeos...

    É muito difícil lidar com a dor e mais difícil ainda expressar ela através de palavras escritas ou faladas, eu sinto um oco, me sinto oca por dentro, é a melhor definição do meu sentimento.

    Eu li o que escrevestes e entendo perfeitamente o que expressastes... Dói fisicamente na gente essas lembranças do que não aconteceu...
    Não sei como pode doer no coração as coisas que não vivemos, que foram somente sonhos...

    Tu tem teu filho e tinha lindos planos para ele aos 8, 9, 10, 11, 12... Mas o plano de Deus para vida de vocês era outro. Assim penso a respeito de mim, que Ele tem outros planos para minha jornada.
    Penso que Deus colocou em ti tanto amor por Ele e por tua família e pela comunidade da tua igreja com um propósito, assim como Ele tb tinha um propósito quando te motivou, mesmo com o tempo apertado de tantos afazeres, a escrever um blog contanto e dando voz ao Vini.
    Com um propósito Deus me fez encontrar e me apaixonar por vcs, mesmo a distancia.

    Ainda somos crianças demais para entender o que Ele quer de nós (pelo menos eu e meu marido), mas tenho certeza que um dia tu irás entender pq teu filho teve a vida roubada aos 8 anos e não pode mais ir na escola e nem fazer judo... Quando tu conseguires resolver este mistério, tenho certeza que irás conseguir entrar numa escola sem sofrer, assim como eu que vou olhar as gestantes sem me afligir.

    Fiquem com Deus queridos Vini e Cris!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:15

    Olá, Cris!

    Há tempos que acompanho você. Nunca deixei um comentário, sempre pensei que minhas palavras não tivessem nada a oferecer. Hoje me senti especialmente tocada a me "apresentar". Quero dizer que, muito além de me solidarizar aos seus sentimentos, compartilho dos mesmos. Nessa postagem você descreveu exatamente como eu e minha família (minha mãe e meu irmão) nos sentimos. Meu pai, antes também saudável, médico ortopedista, também teve uma doença neurodegenerativa que o acompanhou por 20 anos. Semana passada completaram-se dois anos de sua ida para o Pai Maior. Entregamos-no a Deus confiante de que Ele sempre fez e estava fazendo, naquele momento, o melhor por todos nós, mas a sensação de que havia tanto ainda ser feito, tanto a ser dito, tanto a ser vivido, era, e ainda é, enorme. Esses dias, não sei porquê, têm sido especialmente dificeis para mim.

    A paz, prezada! Meu respeitoso abraço a você e seus familiares, em especial, ao lindo Vinícius.

    Rita Ribeiro
    São Gonçalo, RJ
    ritacribeiroc@gmail.com

    OBS: Sou grande admiradora de sua fé!

    ResponderExcluir
  9. Amiga tem um tempinho que sigo seu blog, mas nunca achava as palavras certas pra comentar, nem agora as tenho. Oque posso lhe dizer é: Eu te admiro a cada postagem, não sei se teria a sua força, a sua garra. Também tenho meu Vini, e peço as Deus em minhas orações que Deus abençoe todos os dias a sua vida, do seu Vini enfim de toda sua família.
    A paz do Senhor está contigo

    ResponderExcluir
  10. Amadas
    Li cada comentário c/ muita atenção e carinho. Fico feliz em saber q/ tenho amigas, mesmo sem conhecer pessoalmente, q ficam tristes qdo estou triste, ficam felizes qdo estou feliz, enfim, q nos acompanham e se importam conosco.

    Eu sinto em cada palavra que somos amados por vcs.
    Obrigada de coração.

    Que o Deus de Amor cuide de cada uma!

    ResponderExcluir
  11. Oi, sempre acompanho o blog do Reizinho e sempre penso em deixar um comentario, mas só fim isso uma unica vez... rsrs Acho vc uma mãe muito especial, a melhor que o Reizinho poderia ter! Suas palavras tocaram fundo no meu coração... Sei que você não me conhece mas, acredite, vc o reizinho e sua familia estão sempre em minhas orações e o que vcs precisarem, podem contar comigo... espero que tudo já esteja melhor! :-)

    Carina
    carina_igt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do blog