Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 10 de fevereiro de 2013

O nosso dia foi assim:
- Eu fui à Escola Bíblica de manhã, meu Reizinho ficou dormindo. Qdo terminou a EBD, liguei p/ minha mãe e ela disse q o Vini ainda estava dormindo, então, eu fiquei p/ o culto;
- Cheguei, fiz o arroz, o Edinho fez bife na chapa, então, almoçamos e depois dei banho no meu Reizinho;
- Ele veio p/ o meu colo, ficando até a Paula, fisio, chegar, às 16:20h;
- Qdo terminou a fisio, nós o colocamos no parapódium;
- Minha mãe foi ao culto c/ o Edinho;
- Eu e Vini ficamos sozinhos, eu o tirei do parapódium e o coloquei na poltrona (foto). Louvei ao Senhor, dobrei os joelhos ao lado do meu filhote e orei pela vida dele;
- Minha mãe e Edinho chegaram do culto às 20:30h e o Edinho colocou o Vini na cama;
- Faz pouco q ele dormiu, provavelmente dormirá a noite toda.

***********
Postei aqui q o Reizinho não estava fazendo cocô. Liguei p/ a Dra. Agatha, gastro, ela disse q o adesivo q estamos colocando atrás da orelha dele, q é à base de buscopan, faz parar os movimentos intestinais, relaxando os músculos, então, ela passou muvinlax (laxante). Dissolvi um envelope em 200ml de água e passei pela sonda na quinta à noite, depois sexta de manhã e sexta à noite. Ontem, ele fez cocô.
Eu diminuí meio adesivo, estava um e meio. Qdo estava só c/ um, ele estava fazendo cocô.
Agora vou controlando, se ele demorar p/ fazer de novo, vou dar muvinlax.
A Dra. Ágatha falou q pode continuar c/ o adesivo, só temos q ir controlando p/ ele fazer cocô.

Uma ótima semana a todos, com muitas bênçãos da parte do Senhor!

"Privilegiado é o povo que tem Deus como Senhor! Ele é um Deus vivo, que vai a nossa frente, mostrando-nos o melhor caminho a seguir, levanta o caído, restaura o ferido, dá forças ao cansado. É nas mãos desse Deus que meu filho está entregue, tanto p/ a vida terrena, como p/ a vida eterna, o que Ele decidir, eu acato. Eu amo esse Deus!" 

3 comentários:

  1. Amém!!!!!! Não há nada melhor que servir a este Deus, Ele nos sustenta, nos anima, nos salva.

    ResponderExcluir
  2. Q lindo está o Vini,Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  3. oi Cris!

    Eu não sabia que buscopan tinha esse efeito colateral, ainda bem que tu descobriu em tempo pq intestino preso é muito ruim...
    Tomara que tudo esteja na paz do Senhor por aí, hj é um dia muito triste pra mim, minha prima morreu num acidente lá no RS e não pude ir... ela tinha 25 anos.
    bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog