Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 7 de abril de 2014

A Humanidade necessita de Jesus Cristo!

"A nossa cidade está triste...
É, nossas casas foram invadidas com a notícia da morte do empresário, que estava desaparecido desde o dia em que saiu p/ mostrar seu veículo, anunciado p/ venda.
Acharam seu corpo. Seu carro foi roubado, ele levou um tiro na cabeça e foi enterrado em um poço.
Crime cruel, né?!
Por que não levaram o carro e “abandonaram” a vítima? Simples, bastava os envolvidos esconderem o rosto, seria mais um caso não resolvido. Mas, por que tirar a vida? Por que tanta brutalidade, tanta violência?
Socooorro! O ser humano está doente!!!!
O coração está adoecido, longe de Deus.
Ao invés de um coração de carne, há um coração de pedra.
Quanto mais distante do Senhor, mais doente se torna o coração!
Na verdade, o homem sem Deus, tem o coração influenciado por Satanás, pelas artimanhas de Satanás.
Há muita gente sem Deus!
Tornou-se natural ouvirmos sobre violência, atrocidades, um caso aqui, outro ali. Viram sobre a moça que foi empurrada no metrô? Sim, ela foi empurrada no metrô! Perdeu um braço, teve a vida mudada. Mais um caso de violência. Violência cometida por um ser humano a outro ser humano.
Onde vamos parar?
O homem precisa render-se ao senhorio de Jesus Cristo!
Quando Ele entra, o cenário se transforma. Aquele que mentia, não mente mais, aquele que roubava, não rouba mais, aquele que matava, não mata mais. Isso por que Jesus salva, cura, limpa o coração, lava a alma.
Quanto mais caminhamos com Jesus, mais temos o nosso caráter moldado por Ele!
Corações carecem de transformação.
A nossa cidade está triste, calada, sem reação, os corações gritam, silenciosamente, por socorro.
Jesus Cristo precisa ser anunciado! Jesus Cristo precisa ser aceito!
A humanidade necessita, urgentemente, colar em Cristo."

3 comentários:

  1. Senhor, guarda-nos do mal! Guarda-nos do endurecimento de coração!!! Guarda-nos da frieza, da indiferença! O que fazer quando a ira e a raiva invade o coração, impedindo-nos de falar de Cristo, de transmitir o caráter do nosso Senhor?????? Ajuda-nos, estamos perecendo na falta de amor!!!!!!!!!!!! Lindo texto, sábias palavras......

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não há mal que não se curve diante do amor de Jesus...que esse amor possa nos iluminar a cada dia mais, que possamos estar embaixo da sua proteção e amparo todos os dias da nossa vida. Bjo no Víni.

    ResponderExcluir
  3. Palavras verdadeiras Cris,mas a violência está demais,ñ temos como fugir,ñ sabemos se podemos ter uma vida melhor,pq qdo se tem um bem a mais,sempre tem um com olho nele,ñ podemos sair as ruas,com medo de ser assaltado,estuprado ,morto...eu digo por mim mesma,temo pelos meus filhos,o Vinicius q sai as 6h da manhã p/escola,com mochila,celular(esse me dá medo,matam-se por um celular),a menina q sairia as12:30 p/escola e eu ñ tinha ninguem pra levar até o ponto (mas,graças a Deus o pai dela trocou o hr de serviço e pode vir buscar ela,uma preocupação a menos por enqto)moro num bairro novo q está em construção e TEM muitas construções em andamento ,muitos homens...)e eu q preciso sair a s7h pro serviço...aff ñ é facil mesmo,ficamos trancados e os bandidos soltos,ensino meus filhos antes de sair pedir proteção a Deus,pq é a coisa q devemos fazer,pq somos cidadãos de bem e NÓS ñ podemos andar armado,então a nossa arma é a oração...lamentável MAIS esse fato na cidade...fica com Deus,bj na boneca e um estlado na bochecha do Vini.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog