Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 10 de maio de 2016

Oração, uma questão de sobrevivência.

Eu estava ouvindo uma ministração do Pr. Luciano Subirá com esse título - "Oração,  uma questão de sobrevivência. " Não consegui terminar de ouvir ainda, mas, gostei muito do título. Tem tudo a ver com a vida do verdadeiro cristão.
Eu oro todos os dias das 07h às 08h, ou pelo menos deveria orar rsrs. É que às vezes eu não durmo bem à noite,  devido ao Reizinho, então,  dou-me o direito de dormir um pouco mais de manhã e  oro em outro horário. Mas, não gosto quando isso acontece.
Hoje foi um dia desses, o Vini não dormiu nada noite passada, veio dormir às 05:10h, acaba que eu durmo muito pouco, aí,  não orei no meu horário. O dia foi a maior correria, levei minha irmã ao hospital, levei minha sobrinha ao kumon, fui ao centro, depois busquei as duas,  resumindo - não orei! E senti o peso de não ter orado, meu coração pedia a presença de Deus!
Agora à noite, ajeitei umas coisas, cuidei do Reizinho, a Ana Liz dormiu, então,  falei p/ o Edinho que eu ia p/ o quarto,  orar. Melhor coisa,  depois de uma hora conversando com o Eterno, meu coração está em paz,  sinto -me renovada.
Terminando de escrever aqui, vou ler a Bíblia p/ meu filhote.  Tenho um objetivo e quero cumpri -lo: ler a Bíblia toda p/ o Reizinho.
Não dá para não orar! Realmente, é uma questão de sobrevivência!

Jai, obrigada por visitar e seguir o blog. Estava lendo comentários de postagens anteriores e vi o seu pedido de ajuda sobre aspiração.  Desculpe-me por não ter visto antes.
Como está sua mãe? Já aprendeu a aspirá-la? Ainda tem dúvida?
Eu aspiro o Reizinho com um aspirador portátil, uso sonda traqueal 12, introduzo -a no nariz ou boca, até pegar a traquéia. Faço isso com o aspirador desligado,  quando ele tosse forte,  eu ligo o aparelho e puxo a secreção.


"Deus de Amor e de Paz, obrigada por mais um dia. Dê - nos uma boa noite, um sono restaurador e que amanheçamos dispostos p/ mais um novo dia. Eu declaro a minha total dependência do Senhor! Venha sobre nós! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog