Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 1 de junho de 2017

Mães e mães. ..💔

Estou aqui, ao lado do meu Reizinho, enquanto escrevo, olho p/ ele.  Ele me inspira nas palavras.
O frio chegou. Banho rápido, meia nos pés e o tempo todo com cobertor.
Ele está bem, a salivação que não nos dá trégua, mas isso não é de agora.
Amanhã, irei à Defensoria p/ prestar conta dos adesivos comprados e solicitar mais. Já era p/ eu ter ido,  não dá p/ adiar mais. O duro que tenho q madrugar nesse frio!

Em um comentário,  a Tânia, seguidora do blog escreveu que fica arrasada quando mães passam pelo o que eu estou passando, pois é, eu também tenho sentido muito pelas mães que sofrem!
No nosso grupo do whatsapp têm mães que acabaram de receber o diagnóstico. ..eu sei o que elas estão passando e o que vão passar! Outras mães têm mais de um filho com a doença!
Uma amiga minha, a Nira, tem passado dias difíceis com o filho dela.  Ele tem traqueo,  gastrostomia, ficou 20 dias na UTI, teve uma parada, teve infecção generalizada e saiu desse quadro, está em casa, mas no respirador.
Outra mãe que não conheço pessoalmente, mas,  sigo a história,  o filho entrou no hospital com uma infecção de garganta e o quadro agravou, ele está há quase 02 anos acamado com traqueo e gastrostomia. A mãe está com depressão severa!
Meu coração tem chorado por todas essas mães e por mim também! Eu tenho orado p/ que Deus seja a força de cada mãe e seja a paz em cada coração.

Pensar nessas mães não ameniza a minha dor,  mas me faz saber que não sofro sozinha e que tem mães que têm luta maior que a minha.

Que o Senhor visite cada menino enfermo, restaurando a saúde e se não for isso que Ele tem p/ essas crianças,  então carregue as mães no colo!

10 comentários:

  1. Muito difícil mesmo ter um filho(a) doente e pior ainda quando não tem Deus como ajudador. Fico pensando nas mulheres que os maridos abandonaram com um filho doente e não dão apoio algum. Mandam apenas uma mísera pensão e acham que fizeram tudo. Graças a Deus Cris, vc tem Deus acima de tudo, tem seu esposo e família apoiando nos momentos difíceis.
    Forte abraço em todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Jaque, graças a Deus tenho pessoas que me ajudam e apoiam! Graças a Deus, meu marido não abandonou o barco.

      Abraço

      Deus abençoe a sua vida!

      Excluir
  2. Oi Cris!
    Deus está com você e sua família!
    Tenho lembrado de vocês sempre em minhas preces!Acredito que Jesus me ouve!!Que Ele continue te abençoando!
    Beijo no coração! 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris
      Muito obrigada pelo carinho e pelas orações.

      Beijinhos

      Deus seja com vc!

      Excluir
  3. Que bom que Vini está melhor. Nossa tem vez q me pergunto pq tem pessoas que tem q passa por coisas tão duras? Sei que não podemos questionar mais poxa. A pouco tempo uma conhecida perdeu seu filhinho afogado na piscina de casas e a mesma pessoa a uns 2 anos antes perdeu a filha por doença. Olha que sina parece até castigo. So com muita fé e oração viu. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não entendo, Tânia. Isso q vc contou dessa mãe, mesmo, é muito sofrimento! Como uma pessoa supera uma coisa dessa? Que Deus ajude essa mãe!

      Fica com Deus tb.

      Excluir
  4. Deus lhe abençoe Cris. E lembre-se de nos manter informadas sobre suas dores no pescoço. Deus fortaleça toda a sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Deus abençoe vc e sua família tb!
      Sinto dor quase que diariamente, ela é controlada com acupuntura e medicamento. Segundo o ortopedista, será assim, tenho q lidar com isso.
      Obrigada por perguntar.

      Bjs

      Excluir
  5. BOm dia Cris, gostaria de fazer uma sugestão para um post: Você poderia nos dizer se o vini gostava de dançar quando era pequenino (que tipo de musica), se ainda hoje ele demonsra gostar de alguma musica. Se Voce canta hinos com ele, se voce coloca musicas pra ele ouvir. Que tipo de musica. Coisas assim. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog