Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 30 de junho de 2017

Todo mundo é capaz!

Um espacinho aqui no blog, para escrever sobre a minha mãe.
Eu não sei se por tudo o que ela passou com meu pai, que não a valorizava, ela tem um complexo de inferioridade, não se acha bonita e não se acha capaz de aprender ou fazer algo bonito, diferente. Não adiantava falarmos o contrário, que não a convencíamos.
Pois bem, diante da crise financeira que alcançou quase todo mundo, ela pensava em fazer alguma coisa p/ vender, mas não sabia o quê.  Até que minha irmã de Brasília começou enviar pelo zap uns modelos de sousplat com guardanapos e minha mãe se interessou. Minha irmã veio passar uns dias aqui e presenteou a minha mãe com um jogo.
Ela passou a assistir vídeos e mais vídeos, encorajou-se, comprou material e começou a produzir. Aprendeu só vendo vídeos!!! Já vendeu um jogo e assim que divulgamos, as pessoas estão encomendando.
Ela se intitulava de burra, quando fez o primeiro jogo, que ficou maravilhoso, eu perguntei  - que burro que faz isso???


 Está fazendo toalhinhas para lavabo.


Minha mãe é linda, elegante e inteligente.  Não estou falando por que sou filha, estou falando por que ela realmente é!




11 comentários:

  1. Anônimo13:43

    que lindos trabalhos! mãos abençoadas! um abraço Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília, li seu comentário p/ ela.

      Obrigada

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Cris!
    Lindos os trabalhos da sua mãe!
    Palavras de incentivo são muito importantes!
    Que Jesus na sua infinita bondade abençoe sempre as mãos dela para continuar fazendo esses belos trabalhos!
    Grande beijo pra você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada.
      Li todos os comentários p/ minha mãe.

      Bjinhos

      Excluir
  3. As palavras tem um grande poder de levantar e também de derrubar.Eu já fiquei assim como sua mãe e foi minha filha q me ajudou. O pai dela por ciúmes me enchia de defeitos.
    Os trabalhos são lindos Cris, eu qro aprender a fazer algo pra arrecadar dinheiro, estou ajudando 60 gatinhos abandonados preciso fazer algo pra ajuda-los. O exemplo de sua mãe me incentivou vou ver algo pra aprender.As vezes digo q não sei fazer nada :/.
    Muito bom vc compartilhar conosco essa experiência dela. Um beijo e um abraço em todos vcs.
    Kd o vini? :) beijinho nele!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Jaque, 60 gatos!! Precisa de dindin mesmo rsrs
      Uma irmã da igreja faz docinhos, pão de queijo e vende bem.
      Minha mãe, há muitos anos, fazia empadinha e nós veríamos.
      Minha irmã q mora em Cuiabá sustentou as filhas fazendo brigadeiro e beijinho, saía nas ruas, lojas, de porta em porta...vendia tudo.
      Pense nisso.

      Bjinhos
      Deus abençoe a sua vida!

      Excluir
  4. Primeiro fui logo ver o que era "sousplat", nunca tinha ouvido falar. Achei lindo mesmo. Tomara que sua mãe pegue gosto pois ela pode ganhar um bom dinheiro com isso. As toalhinhas também achei lindas, ela que borda? Depois de vender para os conhecidos ela pode abrir uma conta no mercado-livre e fazer por encomenda. Fazer fralda de boca bordada com o nome, coisas fofas sempre vendem bem. Mande meus parabéns pra ela.
    Você conhece a historia da minha mãe, voltou a estudar depois dos 50, se formou, fez especialização, e agora está muito feliz concursada e ganhando bem, antes ela lavava roupa pra fora e fazia a unha das conhecidas. Mudanças começam aos pouquinhos. Parabéns pra sua mãe!!! Mais uma guerreira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi minha mãe quem bordou. Ela demora muito p/ bordar, então outra pessoa q bordou.

      Eu nunca esqueço da história da sua mãe! Um grande testemunho!
      Estou estudando!

      Excluir
  5. Dóris Maria: tente fazer bombons de chocolate caseiro com recheio. Sempre vende bem, pois existem milhares de viciados em chocolate :), se não for do seu agrado, procure fazer algo personalizado com o nome do cliente.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não sabia que a tia se considerava assim, quando todos a enxergamos como uma mulher forte e elegante!
    Os trabalhos dela estão lindos, adorei a tolha vermelha!
    Bjns a todos ai!
    Rosana (prima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, prima! Ela é sempre elogiada na Igreja, falam que é a senhora mais elegante que congrega lá. Mesmo assim, ela se sente inferior aos outros.
      Penso que são feridas na alma, Q precisam ser curadas. Só Deus!

      Excluir

Arquivo do blog