Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 22 de outubro de 2017

Estamos em casa desde sexta à tarde. Está vindo um técnico fazer a medicação EV no Reizinho e assim será até completar os 5 dias de Home care. Eles vêm nos horários  - 6h, 12h, 18h e 24h. Medicam e esperam correr o medicamento, torno de 40 min. Então estamos dormindo tarde e acordando cedo. Uma rotina cansativa, que já vem desde o hospital. Eu fiquei lá com ele todos os dias, o Edinho estava viajando.
Ontem, tiveram q trocar o acesso, pois estava o mesmo desde que internados. Tiveram muita dificuldade em pegar a veia do Vini, vieram 03 pessoas diferentes, foram mais de 8 picadas ao todo. 😓😓😓

A Ana Liz do lado, passava a mãozinha no irmão, q estava tenso e dizia  - " relaxa, Vini" rs
No dia em que chegamos, qdo eu o estava ajeitando, ela me perguntou - " posso limpar o olhinho do Vini, que está molhadinho?" Eu respondi que sim, ela subiu na cama, pegou uma gaze, com uma mão segurava o rosto dele, com a outra limpava o olho e falava 'calma, é a maninha, Vini ' rsrs muito lindo de se ver.

Diante de Deus, eu abri o meu coração e senti uma imensa alegria. Chorei de alegria.  Assim, inexplicável, chorei de imensa alegria.

4 comentários:

  1. Cris ,que bom que estão em casa,nada como a casa da gente. E..e a guarda costas Ana Liz de vigia,certinha ela. Um anjo protegendo outro. Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um anjo protegendo o outro", gostei disso!

      Bjsss

      Excluir
  2. Que fofo isso que voce contou. Cuidar do irmão vai influenciar a vida dela no futuro para ser mais carinhosa e valorizar a saúde. Deus abençoe a Ana Liz, e Deus lhe fortaleça nessa missão tão cansativa mas ao memso tempo tão linda que é ter o cuidado amoroso com uma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, Adriana, missão cansativa, mas tão linda!

      Bjs

      Excluir

Arquivo do blog