Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 3 de outubro de 2017

Gratidão! 💝

Tenha sempre gratidão no seu coração!
Quando somos gratos, conseguimos perceber o cuidado de Deus em cada detalhe da nossa vida.
Meu filho adoeceu com quase 8 anos de idade, até então ele tinha uma vida normal.
No grupo das mães de meninos portadores de ALD, é possível vermos o sofrimento! Mães que acabaram de receber o diagnóstico dessa doença tão severa. Mães que, do dia p/ a noite, estão vendo seus filhos perderem a visão, pararem de andar, de falar, de se alimentar. Logo no início do diagnóstico, esses meninos passam por uma confusão mental, eles ficam nervosos, gritam, por perceberem que está acontecendo algo, mas, não conseguem mais se expressar. Como disse uma mãe do grupo, a doença não degenera só os nossos filhos, ela degenera a família, os sonhos, a alegria...
Nesse grupo, há maridos que abandonaram suas esposas com seus filhos doentes. Há maridos que ficaram, porém, a família está destruída, pois não suportam o peso do sofrimento.
Eu passei por tudo isso! Vi meu filho saudável sendo degenerado até ficar totalmente acamado. Mas, eu tive a grande sorte de ter sido encontrada pelo Senhor! Ele estruturou a minha família, firmou os meus pés na Rocha e me deu a paz que excede todo entendimento.
Meu coração é grato a Deus!
É óbvio, que como mãe, sofro e choro. Mas, eu e minha família somos de Jesus! O que Ele fizer está bem feito, eu digo Amém!
A vida é uma dádiva de Deus! Atente-se aos detalhes e perceberá que a mão dele está sobre você!

7 comentários:

  1. Oi querida Cris!
    Tudo no tempo de Deus, mesmo que no auge do sofrimento não entendamos!
    Ele é o Nosso alicerce!
    Confie sempre!Ele está contigo!
    E....vamos esperar pelo milagre!
    Deus te abençoe e a sua família!!
    Com amor....Cristina Peres RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris!
      Sim, vamos esperar pelo milagre!

      Bjs
      Deus abençoe a sua vida!

      Excluir
  2. Deus continue sendo seu suporte e de sua família. Qdo vejo sua força e sua luta me envergonho de minhas reclamações pequenas. Acho q não tem tormenta maior a de ter uma pessoa acamada em casa. Não sei se já te disse perdir algumas gestações dentre elas a última a de um menino. Meu Gustavo. Já estava com mais de 6 meses e foi aí q te achei e conheci sua batalha pela vida do Vini. No início chorei muito me acabei em questionamento a Deus. Aos poucos fui olhando em volta e vendo q todos tem suas lutas porém comecei a me sentir envergonhada pq se Deus quis assim quem sou eu? E foi de uma forma serena e suave. Deus me abraçou em meio a tempestade de minha alma. Mais hj vejo com muita clareza quão suave foi a mão do Senhor a me ajudar quão sereno foi a partida de meu Guga eu o assistir partindo pela ultrassom sem poder fazer nada mais assim quis o Senhor. Hoje não posso mais tentar outro filho pois entrei na menopausa aos 35 anos e sei q isto é Deus me tratando e Deus dizendo alegra com que tens. Desculpa textao. Vc é minha referência em fé e dedicação Deus dá a honra a quem honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tânia, eu sabia q vc tinha perdido um bebê, mas não sabia q perdeu esse já de 6 meses.
      É, cada um tem uma luta. Que bom que encontrou força em Deus!

      Nossa, vc falou q sou sua referência de fé! Isso me fez pensar como posso influenciar pessoas...grande responsabilidade!
      Amém! Que por meio da minha vida, as pessoas sintam Deus!

      Deus continue sendo a sua força!

      Vc tem uma filha?

      Bjs

      Excluir
    2. Boa noite. Tenho sim a Luísa. Uma pessoinha ímpar. Meiga, carinhosa uma giganta kkkk quase 1:40m e ainda vai fazer 8 anos. Lu é diferenciada não pq seja minha q digo isto. É acredite realmente me assusta. Extremamente caridosa. Se algum amigo tem dificuldade ou está triste ela está lá. Divide tudo. Tudo mesmo até o brinquedo favorito. O prazer dela é ver os outros felizes. Parece exagero de mãe kkk. Obrigada por responder meu post. Seu q é muito ocupada.bjim fica com Deus

      Excluir
  3. Cristiane obrigada pelas suas palavras, é bom ver esse depoimento e pensar na nossa propria vida.
    Tania, obrigada pelas suas palavras também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que nossas palavras serviram p/ abençoar!

      Bjinhos

      Excluir

Arquivo do blog