Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 28 de janeiro de 2018

Aaah, o tempo!

A Veroka, minha irmã mais velha, disse esses dias  - " o tempo não cura nada, ele ameniza a dor, ameniza a ferida."
Com o passar dos anos, eu tenho percebido que os sentimentos que vão no coração sofrido "dessa pessoa que vos escreve" mudaram. Antes, eu me angustiava demais por ter perdido tudo o que um dia eu tive com o meu Reizinho. Se eu passasse em frente a uma escola, chegava a chorar ao lembrar que o Vini estudava. Se visse um garoto da idade dele fazendo qualquer coisa, isso me transportava p/ o início da nossa história, desde o diagnóstico da ALD, que nos tirou a liberdade.
Hoje é diferente. Por tudo o que já sofri, pelo tanto que já chorei, por tantas fases ruins pelas quais passamos, eu penso mais no agora, no presente e no dia que está por vir, do que no passado.  Meu coração está mais calmo. Estou mais agradecida pelo Vini estar em casa e não no hospital, do que me lamentando por ele não estar andando. Consigo mais agradecer por ele estar vivo, do que me lamentar por estar doente.
Semana passada, fui à papelaria com a Ana Liz p/ comprar seu material escolar, comprei toda a lista, enfrentei uma fila gigante, esbarrei em muitas crianças e não pensei no Vini com sofrimento por ter tido sua vida escolar interrompida, pensei nele com o coração tranquilo, por minha mãe não ter me ligado, sinal que ele estava bem.
Não estou conformada com tudo o que nos aconteceu. Jamais! Não me conformo. É trágico e desumano a degeneração, mas estou mais experiente e mais madura. Isso foi obra do tempo.

Agradeço aqui às pessoas que me ajudaram, novamente  - a Mariana mandou outra caixa de dieta; a Ana Clara trará da Alemanha, adesivos p/ o Reizinho; foram feitos dois depósitos na minha conta, um mês passado e outro, esse mês, o que me ajudou muito! Nao sei quem fez, mas a gratidão é grande! Continuamos sem receber a dieta.
Deus retribua a cada um! Eu oro por todos.

2 comentários:

  1. Lições e mais lições!!!
    Deus lhe mudando, Deus lhe moldando, Deus lhe transformando.
    É sempre bom ler seus depoimentos.
    Deus lhe abençoe.
    continuo orando por vocês.

    ResponderExcluir
  2. É uma escola, Adriana! Aprendo, ensino. Mais aprendo do que ensino. E o tempo vai passando...
    Amém! Deus abençoe a sua vida!

    Muito obrigada pelas orações!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog