Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 21 de janeiro de 2018

Fé viva!

Eu ouvi uma ministração em que o pastor disse - "Não deixe que sua percepção humana tire você do mundo de Deus!"
Na teoria, parece simples, mas na prática não é.
Você conviver com uma tribulação por anos, encarar o sofrimento dia após dia e conseguir desviar o olhar do problema e focar em Deus requer fé ativa, esforço e decisão.
Ontem, foi um dia em que o  desânimo tentou me pegar. Olhei p/ o Vini na poltrona, sem movimento, com dificuldade respiratória e acreditei que esse era o nosso fim. Disse p/ Deus - " Não tem como orar! Como vou crer que algo bom pode acontecer, vendo o meu filho assim?"
Cerca de uma hora depois, o Vini já estava na cama, eu entrei no quarto e fiquei olhando
p/ ele com dor no coração. Então, resisti ao desânimo, levantei e comecei a orar. Comecei agradecendo a Deus por termos uma família estruturada nele; intercedi pelos nossos pastores e por todos que congregam na CEAC, intercedi pelos os que ainda não foram salvos; orei por todos os enfermos e famílias que passam por situação igual a minha, por último clamei pelo meu filho.
No final da oração, o meu ânimo era outro e já olhava p/ o Vini com os olhos da fé.  Então, eu entendi o que o pastor disse em sua ministração.
É possível SIM, viver no mundo de Deus e não deixar nossa percepção humana nos tirar dele, mas para isso é preciso sermos gratos pelo o que já nos foi feito, ao invés de murmurarmos pelo o que nos falta. É preciso orarmos pelo outro, pensando na necessidade do próximo, isso diminui a nossa necessidade. Precisamos nos preocupar com a salvação daquele que ainda está perdido, aí percebemos o quão privilegiados somos.
Ao tomarmos a decisão de vencer o desânimo e praticar a fé, o mundo de Deus vem sobre nós.
Sigamos!

2 comentários:

  1. Você tem tido aulas diariamente sobre o agir de Deus. Dia após dia testes, aulas, lições. Continue firme.
    Vejo em sua luta um grande aprendizado.
    Quem sabe Deus está lhe preparando para ser uma conselheira experiente.
    Imagine quantas pessoas você poderá dar uma palavra verdadeira e boa, pessoas que estejam passando por algum problema de saúde.
    O seu futuro ainda terá muitas boas surpresas. Trabalhar no reino sempre é recompensador, apesar das dificuldades.

    Um dia entenderemos tudo.

    ResponderExcluir
  2. Um dia entenderemos!

    Bj

    ResponderExcluir

Arquivo do blog