Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:20

******

Há uns três dias, essa Palavra veio forte no meu coração! Desde então, eu a estou remoendo, pensando nela o tempo todo.

Os dias na terra não são fáceis, passamos por lutas e problemas, resolvemos um, vem outro. E eu não estou pregando que o crente sofre. Não! Isso é para todos. 

E quando tentamos enfrentar as tribulações sozinhos, quando nos sentimos fracos e abandonados, o problema não está em Deus, a falha não está nele, Ele não deixou de nos acompanhar, Ele não nos abandonou. O problema está em nós, que deixamos de buscá-lo com intensidade, que deixamos de orar e de adorar. Agindo assim, as lutas se agigantam e nos amedrontam.

Quando conseguimos ter uma prática diária de oração e adoração, o contrário acontece - ainda que os problemas estejam do mesmo tamanho, a impressão que dá é que eles diminuíram, por que nós estamos cheios da presença de Deus e a força que vem do Alto aumenta.

Não estamos sozinhos! Ele está cumprindo o que nos prometeu - estará conosco até a consumação dos séculos. Ele nos acompanha sempre! Aleluia!

2 comentários:

  1. Amém. Com Jesus o nosso fardo fica + leve. As vezes só queremos às bênçãos, não queremos nos esforçar. Não queremos ter uma vida de oração e leitura da Palavra , não buscamos o relacionamento com Pai Celestial! Se quisermos ser vitoriosos na nossa luta precisamos ter relacionamento real com o Pai Celestial

    ResponderExcluir
  2. É vdd, Cléo! E Ele está sempre à disposição, cabe a nós buscá-lo!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog