Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Deu broncopneumonia...

Vini na cadeira, conforme recomendação médica

Hoje, o Edinho pegou o resultado do raio x do Vini e levou p/ a médica, pela imagem deu broncopneumonia, causada por uma broncoaspiração (quando a saliva "faz o caminho errado", em vez de ir p/ o estômago, vai para a laringe, traquéia e chega aos pulmões)...a médica me ligou e receitou um antibiótico, novocilin 400mg, p/ tomar 10ml, 2x ao dia, durante 10 dias. Ela prescreveu tb, fisioterapia 2x ao dia; meu esposo levou a prescrição à Unimed, agora é só aguardar p/ ver se serão aprovadas as 02 sessões, por que, pela liminar, o Vini tem direito a o1 sessão diária.

Dra. Lucyléia recomendou deixar o Vini bastante tempo sentado e qdo tiver na cama, mudá-lo de posição a cada 02 horas, isso eu já faço, mas, vou tentar deixá-lo na cadeira por mais tempo. Hoje, ele ficou 02 horas na cadeira, enquanto passava a dieta do almoço e depois ele até sonecou.

Minha mãezinha viajou com minha irmã, foram p/ Bonito, só voltarão no domingo. Ela não queria ir, pois estava muito preocupada c/ o Reizinho, mas, eu a tranquilizei, dizendo q/ ela precisava se distrair, relaxar, aproveitar mais a vida e o meu filhote vai ficar bem, pois, está comigo e já entramos com antibiótico....rápidão ele se recupera!

Fiquei muito feliz, minha prima Gisa deixou 01 comentário no blog....beijão, amo todos vcs: tia Elmira, tio Cícero, Emeli e Gisa!

"Obrigada, Pai, por mais um dia que o Senhor nos concedeu. Meu filhote está melhorando. Antes de ele ser meu filho, ele é teu filho e isso me tranquiliza!"

Um comentário:

  1. Que triste!!! nosso sobrinho esta com broncopneumonia... Mas nós servimos um Deus que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, e Ele já está agindo no sobrenatural e logo, logo o Vini vai estar recuperado. "Pai querido, renove as forças da Cris e do Edinho, fortaleça-os no teu poder para que eles continue cuidando do Vini com todo o vigor e com muita fé no Senhor. Dê também, Pai, ao Vini a sua cura. Nós confiamos no Senhor. Em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo".

    ResponderExcluir

Arquivo do blog