Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Setembro chegou!

Setembro...mês lindo, mês da primavera, mês do aniversário do Reizinho!
Dia 18, ele fará 12 anos, e como todo ano (desde que ele adoeceu), farei um culto aqui em casa...

De ontem pra hoje, acordei de madrugada e vi que o Vini estava com a cabeça caída, meio que "enterrada" entre dois travesseiros e ao mudá-lo de posição, percebi que estava dormindo, porém, salivando bastante e ficou tendo refluxo, dando umas engolidas atrás da outra...depois disso, não dormiu tranquilo mais, o peito começou a roncar e hoje cedo, estava com 38º de febre.
Tentei falar com a médica dele, Dra. Lucyléia, mas, não consegui, liguei umas 07 vezes, ela não atendeu. Então fiz do meu jeito: fiz uma inalação pela manhã, com atrovent e bisolvon, o fisio fez uma à tarde, aspirou tirando toda a saliva e trabalhando bastante a fisioterapia respiratória e eu fiz outra inalação à noite, com berotec e atrovent. Ele não teve mais febre, porém, tá tossindo...eu tb aspirei à noite. Agora, ele está dormindo, mas, não um sono tranquilo, está tossindo e salivando bastante.
Tá muito quente e o tempo muito seco, mas, eu tenho todo o cuidado com isso, deixo o umidificador o tempo todo ligado e o ar condicionado tb, pois, não dá p/ aguentar o calor.

Hoje à tarde, saí p/ comprar a banheira p/ o banho confortável do Reizinho. Não tinha à pronta entrega, vai chegar daqui uns 25 dias, entregarão na casa nova. Eita banheirinha cara!!!! Parcelei em 10x de 338,00. Deus proverá! rsrs

"Obrigada, Pai de Amor, por mais um dia que o Senhor nos concedeu. Continua cuidando de nós, como sempre te peço, cuida do Claudio Miguel, do Gabriel Polaco, do Kelvi, do Jeferson, do Lenon e tantas outras crianças que estão no leito da enfermidade...só tuas mãos podem mudar a nossa sorte!"

4 comentários:

  1. oi cris to tentando manda um comentario mas nao consigo ...é so um teste

    ResponderExcluir
  2. como o vinny ta gordinho.. .. rsrsrsr e vc tem forças pra carrega-lo dom de deus ... ficamos felizes por estar no niver da mae o edinho (meu compadre preferido) ... e a minha tia linda ... e saber que vcs estavam bem ... fico feliz por ter conseguido a fisio pra ele e de comprar esta banheira que tenho certeza que ira facilitar pra vc e favorecer o vinny.. na hora do banho... bjo estamos com saudades.... gisa, emelli, elmira e cicero

    ResponderExcluir
  3. Peço a Deus que essa banheira já entre na casa nova abençoada por Ele...cara sim, mas nada que os pais não possam arcar em benefício do meu Polaco, ele precisa de muito conforto e a banheira fará com que ele sinta o banho de forma mais prazerosa. Amooooo vc meu namorado louro.

    ResponderExcluir
  4. OLA VI O FILME ''OLEO DE LORENÇO'' E ME SENSIBILIZEI MUITO GOSTARIA DE SABER SE VC USOU ESSE TRATAMENTO NO REIZINHO E SE USOU QUAL FOI O RESULDADO. ABRAÇOS E MUITAS ALEGRIAS PARA VCS!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog