Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tem muita coisa pra eu postar aqui no blog, hoje:
- Em 1º lugar, quero declarar que amo demais meu filho e cuido dele com o maior prazer do mundo! rsrs
- Esta regata que ele está usando foi presente do Abud, pai da Lívia, minha sobrinha. Achei muito bacana o gesto dele. Ele estava na Bolívia, viu esta regata e achou a "cara" do Vini e trouxe pra ele;
- O Reizinho está muito bem. O antibiótico p/ ouvido já está quase acabando. Graças a Deus, ele está sem sialorréia (salivação), com respiração muito tranquila e pulmões limpos;
- Ontem, o laboratório veio em casa coletar sangue (uma seringona) do Vini, p/ uma bateria de exames. Alguns exames são p/ eu pegar o medicamento urbanil, que antes eu pegava na Sesau, agora será na Casa da Saúde, então, estou providenciando toda a burocracia. Outros exames são p/ a endócrino, ela fez os pedidos e quer ver os resultados, juntamente c/ o Reizinho, vai tentar um encaixe o qto antes;
- Hoje, eu e Edinho levamos nosso filhote p/ fazer um raio-x do pulmão. Terça-feira levarei o resultado e o Reizinho p/ Dr. José Julio, ele é cirurgião torácico, mas, muito entendido da área pulmonar;
- Semana que vem, vou ligar p/ a Samantha, nutricionista do Vini, informando-a que ele engordou 7kg em quase 04 meses, pra ver se vai manter ou alterar a dieta. E tb, quero falar sobre o volume de água que ele está "tomando", se está bom ou precisa alterar;
- Eu postei, anteriormente, que comprei uma banheira, q/ foi instalada no banheiro, p/ q/ o Reizinho tivesse um banho confortável, mas, gastei um dinheirão e não deu certo, a banheira ficou funda demais, eu não consigo colocá-lo e tirá-lo de lá. Então, conversando com a terapeuta, ela disse pra deixar a banheira p/ uma coisa mais lúdica, um banho de final de semana, em que eu entre e depois o Edinho coloque o Vini no meu colo e ela achava melhor eu providenciar uma cadeira de fio, alta, deitada, pra dar um banho de chuveiro. Eu providenciei essa cadeira, ficou pronta hoje. Ficou muito legal, tipo uma maca, bem alta e deitada, com rodinhas e freio, amanhã vou estreiá-la e depois posto foto aqui no blog;
-Deus me deu uma mensagem sobre ousar na presença d'Ele e eu ministrarei no culto das mulheres, assim que for convidada. E pensando nesta Palavra, eu comecei a ousar mais na presença do Pai Eterno. Hoje, quando aprontei a mesa p/ o almoço, coloquei um prato , um garfo e uma faca p/ o Reizinho e orei assim "Senhor, em nome de Jesus, este lugar à mesa é p/ o Vini, pela fé, eu declaro que meu filho se alimentará conosco e ele é quem fará a oração de agradecimento pela refeição." Farei isso todos os dias até que se concretize o milagre e tem mais, vou comprar uma bíblia pra ele e qdo formos ao culto, vou colocá-la no banco em que o Vini vai se sentar um dia, pela fé.
- A última coisa - meu marido ganhou, da empresa onde trabalha, uma viagem p/ um Resort no Paraná, o Aguativa. Todos os vendedores irão com suas esposas, por terem atingido a meta na venda de um produto. Estamos nos programando, meu coração já vai se apertando. Serão 03 dias (18, 19 e 20/03). É um sentimento estranho, talvez de culpa, é como se eu não devesse ir e sim ficar cuidando do meu filhote. Mas, preciso acompanhar meu esposo. Já falei com minha irmã pra ela ficar aqui em casa, ajudando a minha mãe com o Vini.
Chega de escrever! Um beijo no coração de todos que nos acompanham. Que Deus ilumine, guie e oriente cada um, é o que eu peço, em nome de Jesus Cristo de Nazaré!

4 comentários:

  1. Cris , Edinho e Vini estaremos todos juntos nessa celebração.
    Amo vcs demais.

    ResponderExcluir
  2. Essa celebração será o marco da total mudança de nossas vidas e do servir a Deus eternamente e levar o seu nome aos quatro cantos do mundo.
    Que assim seja. Amém.

    ResponderExcluir
  3. Miga daqui uns dias vc já será uma especialista em medicina, cada palavra difícil que vc anda escrevendo...rsrs
    Tenho certeza que a sua vitória acontecerá em breve, pq está escrito que Deus ouve a todos que o clamam.
    Miga não se sinta culpada por viajar e deixar o Vini em casa, pois qndo ele tiver bom, ele vai ver as fotos com vcs, e com certeza ele vai adorar saber que vcs viajaram, e que a vida não parou, Deus tem um propósito na vida de vcs.
    Obs: Pense tbm que da próxima vez, ele estará com vcs, correndo e brincando.
    bjs
    te amo em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Pela fé posso clamar, pela fé posso alcançar, pela fé, pela fé. Não há muralhas que ficarão em pé diante de ti. Pela fé posso ver nosso milagre acontecendo. Vini titia ama muito você!!!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog