Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 1 de março de 2011

Março já chegou!

Já chegou o mês de março!
Tem tanta coisa pra se fazer!
Tem tanta coisa pra se viver!
Cada um decide o que fazer com os seus dias, com suas horas, seus minutos e segundos. Mas uma coisa é certa, o tempo é muito precioso e as atitudes são decisivas.
O que se faz agora, reflete no depois.
O que se faz hoje, reflete no amanhã.
O que se faz no presente, reflete no futuro.
Podemos viver um dia bem vivido, com cada minuto bem aproveitado, começando pela manhã, antes de sair da cama, curvar a cabeça e fazer uma oração ao Senhor, “Pai, obrigada pela noite bem dormida, em que o Senhor me guardou, dê-nos um bom dia, ajuda-me a vencer as dificuldades, cuida de mim e de cada um dos meus, ajuda-nos a sermos dependentes de ti e a te conhecer cada vez mais”. Podemos esboçar um belo sorriso nos lábios, apertar a mão do próximo, olhar nos seus olhos, desejar-lhe um ótimo dia e se decidir “ Hoje, o meu dia vai ser maravilhoso! Tenho certeza que Deus vai me abençoar!”
Mas, também podemos levantar de manhã, como se nem tivesse descansado à noite, já se estressar só de pensar na correria do dia, nem se lembrar de fazer uma oração a Deus, perdendo, assim, a oportunidade de sentir paz no coração e, desta maneira, começar o dia mal humorado, sem olhar p/ o próximo, dizer um bom dia automático, perder a oportunidade de sorrir e aí, uma coisa vai puxando outra e o dia se acaba, talvez, pior do que começou.
Você escolhe como quer viver e como quer ser. Se vai ser aquele que transmite alegria e brilho ou aquele de quem as pessoas tentam até se desviar p/ não ter que olhar. A decisão é sua! A vida é sua! O tempo é seu! Mas, se eu puder te aconselhar, convido-te a ficar com a primeira opção. Decida começar o seu dia bem! Tenha, pelo menos, um tempinho pra Jesus, convida-o a entrar no seu coração e a fazer parte do seu dia-a-dia, Ele vai transformar a sua vida, vai te ensinar a ser uma pessoa melhor e a aproveitar mais intensamente cada minuto do seu tempo!

Um comentário:

  1. Maravilhoso e verdadeiro seu texto.Tudo na vida torna-se mais leve quando permitimos que Deus seja nosso guia constante, mesmo quando os passos são iniciais.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog